Grêmio reclama à CBF de pênalti não marcado no clássico Grenal.


Fonte: -

Grêmio reclama à CBF de pênalti não marcado no clássico Grenal.

Presidente do Grêmio, Alberto Guerra prometeu fazer uma reclamação formal à CBF após um pênalti não marcado a favor do tricolor gaúcho no empate em 1 a 1 com o Internacional, neste sábado, pelo Brasileirão. Em um pronunciamento após o GreNal, o mandatário desabafou e criticou a decisão do árbitro Bráulio da Silva Machado, que chegou até mesmo a revisar o lance no VAR, mas não viu nenhuma irregularidade na disputa entre Aguirre e Aravena. "A gente vai fazer uma reclamação formal mais uma vez, que é o mínimo que a gente pode fazer. Quero deixar muito claro é que nunca faltou reclamação do Grêmio diária ou semanal quando possível. O que a gente não faz é tornar público muitas vezes. A CBF não gosta dos erros, claro, porque é obrigada a punir. A gente trabalha bastante com relação a isso, mas nem sempre pode expor porque isso pode virar contra a gente", declarou.

O lance em questão foi disparado o que mais gerou discussão no sábado do Brasileirão. Aos 39 minutos, Aravena disputou jogada com Aguirre dentro da área e foi derrubado pelo jogador do Inter. Bráulio Machado não marcou o pênalti na hora, mas foi chamado pelo VAR para revisar o lance e mesmo assim manteve a decisão. Alberto Guerra destacou ainda que essa não foi a primeira vez que o Grêmio foi prejudicado pela arbitragem e fez questão de citar exemplos. "Mais uma vez na minha gestão eu venho aqui porque preciso gritar, preciso reclamar da arbitragem. É impressionante como um pênalti de concurso desses não é dado. Já não é a primeira vez que isso acontece, este ano ainda. Se voltar num GreNal que o João Pedro sofre um pênalti e o Inter faz gol na sequência, do Vasco, do Yuri Alberto... São pênaltis escandalosos não dados ao Grêmio como o de hoje. Acho que foi pênalti do João Pedro, mas, se este é, o do Gerson aqui contra o Flamengo também foi", afirmou o dirigente.

Comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel disse que Bráulio Machado errou ao analisar o lance. "O atacante do Grêmio dá o tapa e o jogador do Inter só vai no corpo. Chega atrasado e tem contato na coxa do jogador do Grêmio. É pênalti! Isso é contato faltoso. Dentro da área, é pênalti. Nem todo contato é falta. Um lance desse é contato na coxa, que gera impacto na ação. É o que derruba o jogador, que tinha chegado antes. VAR chama corretamente. Bráulio erra olhando a imagem", analisou Ruel.

Próximos jogos do Grêmio: Godoy Cruz (F) - 24/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana Vitória (F) - 27/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão CSA (F) - 30/04, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil



VEJA TAMBÉM
- JUSTO? CBF publica áudios da análise de pênalti não marcado para o Grêmio; leia transcrição
- Grêmio têm desfalques para tentar manter 100 na Sul-Americana
- SÓ FALTA SALÁRIO! Demora em acerto com Mano Menezes deixa a torcida tensa






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/4/2025

















20/4/2025