CBF confirma acerto em pênalti não marcado para o Grêmio


Fonte: -

CBF confirma acerto em pênalti não marcado para o Grêmio

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no final desta segunda-feira (14) o parecer oficial sobre um lance polêmico ocorrido no duelo entre Grêmio e Flamengo, realizado no domingo (13). A jogada, que envolveu um toque de braço do meia Gerson dentro da área, foi alvo de intensos debates entre torcedores e comentaristas.

Pênalti não marcado para o Grêmio
Imagem: Reprodução / @_papoboleiros

O Comitê Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), que reúne grandes nomes da arbitragem mundial, como Nicola Rizzoli, Nestor Pitana e Sandro Meira Ricci, avaliaram o lance junto a representantes da CBF, como o diretor de arbitragem Rodrigo Cintra e o membro da Comissão de Árbitros, Fabricio Vilarinho. O lance aconteceu aos 14 minutos do primeiro tempo. A bola desviou em um jogador do Flamengo e, depois, bateu no braço de Gerson. Nem o arbitro, nem o VAR chamaram o pênalti.

Documento CBF Grêmio Flamengo
Fonte: CBF

“A bola veio inesperadamente de um companheiro de sua equipe e o braço estava em uma posição natural, sem aumento do espaço corporal”, destacou o documento.

De acordo com o relatório divulgado, o braço do jogador estava posicionado naturalmente e não houve tentativa de interferir na trajetória da bola. Mesmo com o leve movimento do braço após o impacto, os especialistas entenderam que a reação foi reflexa e não caracteriza infração. O parecer reforça a importância de considerar o contexto completo da jogada, e não apenas o ponto de contato entre bola e braço.

Grêmio volta a campo nesta quarta-feira (16) contra o Mirassol, pela quarta rodada do Brasileirão. Pressionado, Quinteros terá o desfalque de Rodrigo Ely e Cristian Olivera.



VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO DE ANÚNCIO: Grêmio define data para anunciar novo treinador
- ESTAMOS PRONTOS! Grêmio encerra preparativos para o clássico Grenal deste sábado no Brasileirão
- BOMBA: Grêmio acerta com treinador e se aproxima de anúncio, afirma jornalista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/4/2025














































17/4/2025