
Imagem: Divulgação/ Revista Press
Em sua coluna desta sexta-feira no portal GZH, o comentarista Pedro Ernesto Denardin deixou claro sua opinião sobre Grêmio x Flamengo . Para o confronto do próximo domingo, às 17h30, na Arena, o comentarista disse que a única forma do Tricolor sair com um resultado favorável é se o treinador Gustavo Quinteros retrancar o time.
“Os modernos dizem 'baixar as linhas'. Sendo antigo, eu uso a expressão “retranca”, que resume para todos o que Quinteros deverá fazer contra o Flamengo. O Grêmio não tem time para enfrentar de igual para igual a equipe de Filipe Luís. A diferença chega ser constrangedora”, escreveu.
Na sequência, Pedro Ernesto relembrou da equipe de 2017, campeã da América sob o comando de Renato Portaluppi. “Aquele grande time de 2017 deixou uma imensa saudade. Ele encarava qualquer um, mas os dirigentes gremistas resolveram abandonar a cultura do Grêmio — que sempre começou a montar um time a partir dos jogadores da base”, prosseguiu. Depois de criticar a forma da direção atual de planejar o elenco, partiu para cima dos jogadores e de Quinteros. “Hoje, o clube tem jogadores de muitos países e continentes. Para começar, não são grandes atletas ou não estão conseguindo ser porque a estrutura tática do time não favorece. Depois, não falam a língua portuguesa. E não sei se conseguem entender o treinador” , acrescentou.
Ao final do espaço opinativo, voltou a dizer que considera fraco o trabalho do treinador. Também reafirmou aquele que vê como clara a necessidade de jogar retrancado contra os cariocas. “O Grêmio precisa jogar por uma bola contra o Flamengo. Se quiser se meter ‘de pato a ganso’, leva uma goleada. Juízo, Quinteros! Este teu time joga muito pouco. Só uma grande e histórica retranca pode salvar o teu time de um resultado vergonhoso”, concluiu.

“Os modernos dizem “baixar as linhas”. Sendo antigo, eu uso a expressão “retranca”, que resume para todos o que Quinteros deverá fazer contra o Flamengo. O Grêmio não tem time para enfrentar de igual para igual a equipe de Filipe Luís. A diferença chega ser constrangedora”, escreveu.
“Aquele grande time de 2017 deixou uma imensa saudade. Ele encarava qualquer um, mas os dirigentes gremistas resolveram abandonar a cultura do Grêmio — que sempre começou a montar um time a partir dos jogadores da base”, prosseguiu.
“Hoje, o clube tem jogadores de muitos países e continentes. Para começar, não são grandes atletas ou não estão conseguindo ser porque a estrutura tática do time não favorece. Depois, não falam a língua portuguesa. E não sei se conseguem entender o treinador” , acrescentou.
“O Grêmio precisa jogar por uma bola contra o Flamengo. Se quiser se meter ‘de pato a ganso’, leva uma goleada. Juízo, Quinteros! Este teu time joga muito pouco. Só uma grande e histórica retranca pode salvar o teu time de um resultado vergonhoso”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- CHEGOU E JA VAI SER TITULAR? Reforço chega ao Grêmio com alto salario
- META MILIONÁRIA BATIDA? Gremio atinge meta de vendas; Confira quanto foi
- PREVISÃO DE CHEGADA DE REFORÇO! Grêmio ja planeja chegada de craque
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Lesão de Erick Noriega em jogo pela seleção peruana preocupa Grêmio para futuras partidas.
Desafios do Grêmio durante a pausa para a Data Fifa.
Negociação concluída: Willian chega a Porto Alegre para assinar com clube.
Homenagem e Trabalho Intenso no CT Luiz Carvalho
Grêmio encaminha venda milionária de promessa da base para clube estrangeiro
Sub-16 confirmado na Copa Gramado Laghetto: novo desafio no futebol.
Proposta europeia por Mec, estreia de reforço, Cebolinha e alívio com contratado.
Grêmio Reforça Elenco com Sete Contratações e Enfrenta Saídas de Jogadores
Retorno de Lesionados e Entrada de Arthur no Time do Grêmio
Enzo aceita desafio de defender o Grêmio após negociações prolongadas
Shakhtar Donetsk propõe milhões por Gabriel Mec do Grêmio: detalhes relevantes.
Grêmio recebe proposta milionária do Shakhtar Donetsk por Gabriel Mec
Torcedores do Grêmio com prejuízo podem receber indenização justa.
Porque o Grêmio não avançou na contratação de Marcelo Grohe
Grêmio inicia preparação para confronto contra o Mirassol no retorno dos treinos.
Grêmio reinicia atividades no CT Luiz Carvalho
Grêmio se manifesta sobre ação "frustrada" de patrocinadora do clube.
CHEGOU E JA VAI SER TITULAR? Reforço chega ao Grêmio com alto salario
Auxiliar do Grêmio completa 50 jogos na Seleção e motiva jovens talentos.
META MILIONÁRIA BATIDA? Gremio atinge meta de vendas; Confira quanto foi
Investimentos e Vendas: A Base Forte do Grêmio em 2025