Aos 35 anos, Elkeson anunciou, nesta quarta-feira, aposentadoria dos gramados. Em publicação nas redes sociais, o jogador revelado pelo Vitória e com passagens por Grêmio e Botafogo, além do futebol chinês, afirmou que inicia agora "uma nova fase, repleta de desafios e oportunidades". "Quero agradecer a todos que fizeram parte dessa trajetória. Aos meus familiares, que sempre me apoiaram incondicionalmente; aos meus treinadores, que me guiaram e acreditaram em meu potencial; aos meus companheiros de time, que se tornaram irmãos de jornada; e, é claro, aos torcedores, que com seu amor", escreveu Elkeson.
Revelado pelo Vitória, Elkeson se destacou pelo clube até ser adquirido em definitivo pelo Botafogo, em 2011, em uma transação de R$ 4,7 milhões. Ao longo da passagem de mais de 90 jogos pelo clube carioca, foi artilheiro do time e, no fim de 2012, se transferiu para o Guangzhou FC, da China, por seis milhões de euros (R$ 16,5 milhões na época). Ao longo de nove temporadas futebol chinês, Elkeson empilhou títulos e se tornou o maior artilheiro da Superliga. Em 2019, ele naturalizou e passou a se chamar Ai Kesen, sendo o primeiro jogador sem ancestrais chineses a ser convocado para a seleção de futebol do país.
Elkeson voltou ao futebol brasileiro em 2022 para defender o Grêmio, mas fez apenas 24 jogos, com cinco gols marcados, sendo campeão da Recopa Gaúcha. Nos anos seguintes ele voltou ao futebol chinês.
Hoje, com o coração cheio de emoção e gratidão, anuncio o encerramento de uma das jornadas mais incríveis da minha vida: minha carreira como jogador de futebol. Este momento não é um adeus ao esporte que tanto amo, mas sim uma transição para uma nova fase, repleta de desafios e oportunidades. Ao longo dos anos, o futebol me ensinou lições que vão muito além das quatro linhas do campo. Aprendi sobre disciplina, trabalho em equipe, superação e, acima de tudo, paixão. Cada gol, cada vitória, cada derrota e cada momento compartilhado com torcedores, companheiros de equipe e adversários moldaram quem sou hoje. Quero agradecer a todos que fizeram parte dessa trajetória. Aos meus familiares, que sempre me apoiaram incondicionalmente; aos meus treinadores, que me guiaram e acreditaram em meu potencial; aos meus companheiros de time, que se tornaram irmãos de jornada; e, é claro, aos torcedores, que com seu amor.
VEJA TAMBÉM
- ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
- EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão
- PATROCÍNIO FECHADO! Grêmio anuncia nova marca no uniforme para a temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão