Quinteros corre risco de demissão no Grêmio? Confira bastidores do futebol.


Fonte: -

Quinteros corre risco de demissão no Grêmio? Confira bastidores do futebol.

Mesmo após a vitória do Grêmio por 2 a 0 contra o Atlético Grau na noite de terça-feira pela Sul-Americana, o trabalho de Gustavo Quinteros segue questionado por parte da torcida. A cobrança é por melhor desempenho. Dentro da direção, ao menos no departamento de futebol, não há predisposição para demitir o técnico no momento. Nos corredores da Arena logo após a partida, o discurso ouvido é de que o trabalho precisa de tempo de "maturação". Além disso, ao encerrar o ciclo de Renato Portaluppi no fim do ano passado, o clube sabia que o time enfrentaria altos e baixos no processo de reformulação. Por enquanto, a ideia é manter Quinteros mesmo diante de um resultado negativo contra o Flamengo, no próximo domingo, na Arena. É claro que o futebol a ser apresentado nos 90 minutos contribuirá para uma nova avaliação, feita jogo a jogo.

Gustavo Quinteros em vitória do Grêmio — Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Quinteros no Grêmio 18 jogos* 9 vitórias 5 empates 4 derrotas 59% de aproveitamento 33 gols feitos e 17 gols sofridos * Auxiliar Desábato comandou dois jogos. Depois do Flamengo, o Grêmio viaja para enfrentar o Mirassol na quarta-feira. No sábado seguinte, tem Gre-Nal na Arena às 21h. Mostrar força nessa sequência de jogos é visto como fundamental para a continuidade do trabalho. Na zona mista, jogadores como Tiago Volpi e Villasanti demonstraram confiança no treinador.

Quinteros se defendeu na entrevista coletiva depois da vitória e citou que tem o elenco completo, com a maioria dos jogadores, há um mês e meio. Também falou do desgaste físico como dificuldade pelo tipo de marcação imposto pelos peruanos. Por outro lado, rebateu as cobranças e afirmou que "não entende qual o drama" nas análises feitas em relação ao desempenho do Grêmio. O técnico foi anunciado no dia 28 de dezembro e começou o trabalho em 8 de janeiro. Na terça-feira, completou três meses de Tricolor sob uma pressão que não passa. Neste combo, entram a perda do Gauchão – e do octa – para o rival Inter e as classificações nos pênaltis nas duas primeiras fases da Copa do Brasil.

Crédito da imagem: Maxi Franzoi/AGIF


VEJA TAMBÉM
- SENTIMENTO! Como jogadores do Grêmio reagiram a demissão de Quinteros
- QUEM VAI SER O NOVO PROFESSOR? Cinco treinadores estão na lista de desejos do Grêmio
- SAIU CARO! Demissão de Quinteros pode custar até 10 milhões de reais






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/4/2025































16/4/2025