Conheça o adversário do Grêmio na Sul-Americana: Atlético Grau, time peruano desafiante.


Fonte: -

Conheça o adversário do Grêmio na Sul-Americana: Atlético Grau, time peruano desafiante.

Foto: Divulgação / CAG - Legenda: Grêmio será o primeiro adversário brasileiro em uma competição internacional na história do Atlético Grau / Jogada10 O Grêmio entende que o confronto com o Atlético Grau, do Peru, nesta terça-feira (08), na Arena, seja o momento propício para dar início a uma reviravolta. Isso porque o adversário é considerado o mais frágil no Grupo D da Sul-Americana. Ou seja, a vitória é vista como inegociável e uma oportunidade para o técnico Gustavo Quinteros fazer a sua equipe ter uma performance convincente. Tal esperança se explica mais pela fragilidade do oponente peruano do que indícios de uma evolução do trabalho. O Atlético Grau passou a ser considerado um clube da segunda prateleira em seu país há poucos anos. Afinal, conquistou este status , pois vive um dos seus melhores momentos da sua história ao se classificar para a Sul-Americana. Tal cenário era impensável até 2019, quando celebrou o seu centenário, e retornou à Primeira Divisão local após 35 anos. Contudo, não resistiu e foi rebaixado. Em 2021, venceu a Segunda Divisão e desde então teve êxito em se manter na elite. Na atual edição do Campeonato Peruano, a equipe ocupa a nona colocação depois de seis rodadas. Mesmo sendo um clube centenário, conta com pouca tradição continental. Afinal, esta é apenas sua segunda participação na Sul-Americana. A primeira ocorreu em 2019, quando ainda estava na Segunda Divisão. Na ocasião venceu a Copa Bicentenário, torneio semelhante à Copa do Brasil, e também como premiação recebeu a vaga na competição internacional. Inclusive, esta é a primeira viagem oficial da equipe para enfrentar um adversário brasileiro em um torneio continental. Orgulho de sua região e nome em homenagem a herói de guerra O clube fica na cidade de Piúra, na região Norte do Peru, distante do eixo do futebol local, que parte da capital até o Sul. Neste cenário se encaixam Alianza Lima, Universitário do Peru e Sporting Cristal, que têm suas sedes exatamente em Lima. Neste contexto também estão o Melgar e o Garcilaso, os dois primeiros colocados do Apertura, bem como o Cienciano. A partir da sua fundação, em junho de 1919, o clube se chamava Club Miguel Grau em homenagem a um herói nacional. O militar da Marinha, Miguel Grau Seminario, que conduziu o Peru na Guerra do Pacífico, quando enfrentou a Bolívia, ao fim do século 19. Posteriormente, houve a adoção do Atlético e vieram alguns apelidos. Entre eles o "Patrimônio de Piúra", o qual destaca a importância do clube para a cidade e o Estado homônimo. Também recebeu a alcunha de "Los Blancos" (Os Brancos, na tradução para o português), em referência à cor predominante em seu uniforme. Uma situação curiosa, já que em seu escudo o vermelho e o amarelo serem dominantes.

Crédito da imagem: Terra.com

Provável time para enfrentar o Grêmio O adversário do Imortal tem como destaque o seu treinador, Ángel Comizzo, ex-goleiro com passagem de destaque pelo River Plate, que está no comando desde 2023. Já no elenco, o arqueiro Patrício Álvarez, que tem característica goleadora, pois é o cobrador de faltas e pênaltis do time. Por sinal, o jogador foi essencial na classificação do Atlético Grau para a fase de grupos da Sul-Americana. Na oportunidade, a equipe superou o Cusco FC, também do Peru. O meio-campista Neri Bandiera também se sobressai no grupo. Porém, o seu companheiro de posição Paulo De La Cruz, outro notável jogador, será desfalque no jogo contra o Grêmio. Afinal, ele sentiu uma lesão no duelo contra o Godoy Cruz, na primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A principal contratação do clube, o atacante Raúl Ruídiaz, de 34 anos, também será ausência. Isso porque o Atlético Grau concluiu as tratativas somente no último fim de semana. Por isso, não terá condições de atuar nesta etapa inicial do torneio continental. Raúl ganhou destaque durante a disputa da Copa América de 2016, na edição centenária. Na oportunidade, ele marcou o gol que garantiu a vitória do Peru sobre o Brasil e a eliminação da pentacampeã mundial do torneio. Simultaneamente, o revés marcou a demissão de Dunga do comando da Seleção Brasileira. O possível 11 inicial para enfrentar o Grêmio é: Patrício Álvarez; Jeremy Martin Rostaing, Rodrigo Tapia, Daniel Franco e Elsar Rodas; Diego Soto, Rafael Guarderas, Juan Garro, Neri Bandiera e Aldair Vásquez (Joel Herrera); Tomás Sandoval. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.



VEJA TAMBÉM
- NOVO TÉCNICO?! Grêmio avança para retorno de Felipão ao comando técnico do clube
- ADEUS! Gustavo Quinteros é demitido e deixa o comando técnico do Grêmio
- VEXAME! Braithwaite fala sobre derrota humilhante para o Mirassol






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/4/2025




16/4/2025