melhor defesa gremista: opinião de ex-jogadores e campeões pelo clube


Fonte: -

melhor defesa gremista: opinião de ex-jogadores e campeões pelo clube

Jogo após jogo, a defesa do Grêmio deixa a torcida de cabelo em pé. O time levou gols nas últimas nove partidas, de forma consecutiva. Na temporada, a equipe do técnico Gustavo Quinteros foi vazada 17 vezes em 17 jogos. O próprio treinador já admitiu que o setor precisa melhorar e, na última partida, avaliou que houve evolução. Em contraste, o resultado final foi de 2 a 0 para o Ceará, pela segunda rodada do Brasileirão. – Buscamos situações na defesa para melhorar. Hoje creio que a defesa foi muito sólida. Houve dois ou três cruzamentos no início. Um foi o pênalti e uma bola no travessão. No segundo tempo, mais um arremate. Isso mostra que melhoramos na defesa – analisou o argentino.

O zagueiro Jemerson é um dos nomes questionados pela torcida gremista
O zagueiro Jemerson é um dos nomes questionados pela torcida gremista - Foto: Lucas Uebel / Grêmio Divulgação

Diante da fragilidade do setor, o ge conversou com ex-jogadores que atuaram na defesa tricolor, com o objetivo de entender como a equipe pode evoluir. Os três nomes ouvidos foram unânimes em um ponto: é preciso mais entrosamento, seja porque os jogadores se conhecem há pouco tempo, seja porque o treinador mexe demais na equipe.

Mauro Galvão (D) venceu a Copa do Brasil e o Gauchão de 2001 pelo Grêmio
Mauro Galvão (D) venceu a Copa do Brasil e o Gauchão de 2001 pelo Grêmio - Foto: Valdir Friolin / Agência RBS

Para o ex-lateral-direito Patrício, ainda falta senso de união à equipe. – Parece que é um time que não se encontra. Um não ajuda o outro nas coberturas. O Jemerson sai muito para o combate homem a homem, o que abre um espaço grande na zaga. O lateral-esquerdo apoia muito bem, mas tem dificuldade na marcação. A linha de quatro não se conhece ainda, tem que ter mais comunicação – comenta o antigo lateral, que também participou do vice da Libertadores em 2007.

Quinteros conta com o voto de confiança de um ídolo tricolor. Zagueiro campeão do mundo em 1983, agente de atletas e com uma extensa rede de contatos no mundo do futebol, Jorge Baidek participou da negociação para a chegada do treinador ao clube, há cerca de três meses. Na visão dele, alguns nomes estão abaixo do desempenho individual esperado.

Wagner Leonardo se afirmou como titular na zaga desde que foi contratado
Wagner Leonardo se afirmou como titular na zaga desde que foi contratado - Foto: Lucas Uebel / Grêmio Divulgação

Do meio para frente, também ficam alertas. Quinteros a equipe volte a apresentar uma atuação segura, até por conta da fragilidade do adversário, nono colocado no Campeonato Peruano. Caso contrário, a pressão sobre Gustavo Quinteros tende a aumentar.



VEJA TAMBÉM
- NOVO TÉCNICO?! Grêmio avança para retorno de Felipão ao comando técnico do clube
- ADEUS! Gustavo Quinteros é demitido e deixa o comando técnico do Grêmio
- VEXAME! Braithwaite fala sobre derrota humilhante para o Mirassol






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/4/2025




16/4/2025