Lateral ex-Grêmio se aposenta e diz que "realizou sonho"


Fonte: -

Lateral ex-Grêmio se aposenta e diz que realizou sonho



O lateral-esquerdo Hélder Santos anunciou sua aposentadoria no futebol em entrevista coletiva nesta terça-feira. O jogador foi um dos reforços do Ituano no início do ano para a Série A2 do Paulista. Hélder agradeceu o clube pela oportunidade de encerrar sua trajetória de uma forma digna. O atleta explicou que estava sofrendo dores no quadril em seus últimos dois anos na profissão.

– Com o meu coração cheio de gratidão, muito grato a Deus também, venho comunicar que hoje não sou mais atleta profissional de futebol. É uma decisão que eu já venho carregando comigo há uns dois anos e chegou o momento, até pela idade também.

Hélder Santos anuncia sua aposentadoria no futebol — Foto: Divulgação/Ituano
Hélder Santos anuncia sua aposentadoria no futebol — Foto: Divulgação/Ituano



O Ituano está me dando a oportunidade de ter uma despedida digna, sou muito grato ao clube.

– Essa decisão ela é muito pela questão física também né? Eu tenho um desgaste muito grande no meu quadril e nesses dois anos eu vinha sofrendo algumas dores que, no meu ver, me limita muito. Desde quando eu cheguei aqui e nos times que eu passei durante esses dois anos, eu era um atleta que dificilmente ficava fora de algum treinamento. Eu não deixei de treinar nenhum dia mesmo com essas limitações – afirma.

Hélder Santos, lateral-esquerdo do Remo — Foto: Rodolfo Vale/Remo
Hélder Santos, lateral-esquerdo do Remo — Foto: Rodolfo Vale/Remo



Sobre planos para o futuro, o defensor já está planejando os próximos passos. Além de já realizar alguns cursos profissionalizantes na área técnica, o ex-jogador mostrou o desejo em atuar na formação dos atletas.



Helder foi revelado pelo Londrina e Grêmio. No profissional do Tricolor Gaúcho, fez 28 jogos entre 2008 e 2009. Também teve passagens por Figueirense, Ceará, Vila Nova, Juventude, Criciúma, Guarani, Remo, entre outros.



– Minha carreira era o meu sonho de infância. Sai de casa com 11 anos de idade e tive a oportunidade de jogar meu primeiro jogo com 17 anos no profissional do Londrina, depois tive um destaque no Grêmio e após isso passei por mais 15 times na minha carreira. Passei por todas as divisões do campeonato nacional e tenho vários acessos. Minha carreira foi linda e eu não tiro uma vírgula – destaca.

Por fim, falou sobre a disputa da Série A2 do Paulista. Rebaixado no ano anterior, o Ituano foi eliminado pelo Capivariano na semifinais. Hélder afirmou que segue na torcida pelo Galo e até afirmou que deseja marcar presença no eventual jogo do acesso e retorno a Série B do Brasileiro.



– Fica essa lamentação. Quando eu tive meu primeiro contato com o Christian, muito da minha vinda foi pelo meu histórico de acesso, mais uma vez brigamos por isso, mas infelizmente não conseguimos. Eu tenho a autocrítica que o Primavera e o Capivariano foram merecedores da vaga, durante todo o campeonato eles fizeram a melhor campanha, mas fica a minha torcida para o Ituano. – Eu tinha o contrato até o final do ano, infelizmente não vou conseguir, por tudo que eu disse aqui, mas eu disse para meus companheiros para eles continuarem firme, pois eu quero estar no jogo do acesso, moro aqui perto (risos). A estreia do Galo está marcada para este domingo, às 16h, contra o Brusque, no estádio Novelli Júnior, em Itu.



VEJA TAMBÉM
- NOVO TÉCNICO?! Grêmio avança para retorno de Felipão ao comando técnico do clube
- ADEUS! Gustavo Quinteros é demitido e deixa o comando técnico do Grêmio
- VEXAME! Braithwaite fala sobre derrota humilhante para o Mirassol






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/4/2025




16/4/2025