Imagem: Reprodução/InternetPato fala sobre cavadinha em Grêmio x Corinthians pela Copa do Brasil de 2013 A curta passagem de Alexandre Pato pelo Corinthians foi conturbada. E um dos momentos mais tensos certamente foi o pênalti perdido no confronto contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2013. Na ocasião, o atacante, grande contratação da temporada no clube paulista, decidiu bater a penalidade de cavadinha. Entretanto, na sua frente estava o goleiro Dida, que esperou até o último momento e defendeu a fraca cobrança, garantindo a vaga para o Tricolor nas semis da competição nacional. Quinteros projeta escalação mais ofensiva para encarar o Atlético Grau A opinião do ídolo gremista Maicon sobre os volantes do Grêmio Em entrevista ao programa Um Assado Para… no canal no YouTube do comunicador Duda Garbi, o jogador, hoje sem clube, comentou sobre o lance. Na oportunidade, disse que havia treinador aquele tipo de cobrança. “No dia anterior, dois, três (dias antes), eu bati todos de cavada no Danilo (Fernandes). Ele não pegou um. Lembro que falei: ‘O Dida se abaixa muito, vai muito rápido na bola. Vou tentar surpreender ele se tiver um pênalti”, afirmou Pato. Muito questionado por cobrar desta forma justamente quando na sua frente estava Dida, um das grandes pegadores de pênalti da história do futebol, o atleta revelado pelo Inter disse que havia estudado o arqueiro. “Joguei com ele no Milan.. Se você pensar que é o Dida, mas aí vem um estudo muito mais profundo. É um cara mais velho (Dida tinha 40 anos em 2013). Eu pensei: ‘Ele vai pular e eu vou colocar ali e vai entrar. Ele vai escolher um canto e pular’”, acrescentou. Arrependido Mais de dez anos depois, mais experiente, Pato disse que se pudesse reviver aquele momento, não repetiria a dose. “A torcida ficou muito chateada, mas se eu pensar se faria de novo? Não sei, mas naquela hora, se eu pudesse voltar, teria chutado do jeito que chuto meus pênaltis” , concluiu. Não adiantou Depois de avançar sobre o Corinthians, o Imortal foi eliminado na semi para o Athletico-PR. O campeão daquela edição da Copa do Brasil foi o Flamengo.
“No dia anterior, dois, três (dias antes), eu bati todos de cavada no Danilo (Fernandes). Ele não pegou um. Lembro que falei: ‘O Dida se abaixa muito, vai muito rápido na bola. Vou tentar surpreender ele se tiver um pênalti”, afirmou Pato.
“Joguei com ele no Milan.. Se você pensar que é o Dida, mas aí vem um estudo muito mais profundo. É um cara mais velho (Dida tinha 40 anos em 2013). Eu pensei: ‘Ele vai pular e eu vou colocar ali e vai entrar. Ele vai escolher um canto e pular’”, acrescentou.
“A torcida ficou muito chateada, mas se eu pensar se faria de novo? Não sei, mas naquela hora, se eu pudesse voltar, teria chutado do jeito que chuto meus pênaltis”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Troca de chaves de Arena e Olímpico adiada para 2026; situação do antigo estádio.
Sinceridade, Estratégia e Tamanho Ideal: Pilares para um Elenco de Sucesso
Negociação para Tetê retornar ao Grêmio: tudo que se sabe.
Cristiano Ronaldo reage a acordo de Luís Castro com Grêmio
Resposta de Cristiano Ronaldo à postagem de boas-vindas do Grêmio para Luís Castro
Grêmio firma novo empréstimo de Arezo para o Peñarol
Cristiano Ronaldo interage em post do Grêmio e de Luís Castro
Grêmio promove cinco jovens talentos para equipe principal no Gauchão
Luís Castro escolhe o Grêmio e fala sobre saída do Botafogo: motivos esclarecidos
Grêmio fecha negociação de centroavante com clube uruguaio
Grêmio: Luis Castro projeta equipe como protagonista no cenário futebolístico.
Promessa de Luís Castro: Grêmio será protagonista no futebol brasileiro
Grêmio e Internacional em fase de transição antes da chegada dos novos treinadores
Grêmio encaminha contratação definitiva de Marlon e renova contrato até 2028.
Contratações, Permanências e Saídas no Grêmio para a temporada 2026
Desempenho dos Jogadores Emprestados pelo Grêmio na Temporada de 2025
Dodi é o Líder de Partidas do Grêmio na Temporada de 2025
Luís Castro analisa estruturas da Arena do Grêmio em primeira visita.
Grêmio e Inter estreiam temporada com novos técnicos pela primeira vez em 12 anos
Liverpool mira contratação de grande talento brasileiro para reforçar time.
Vasco e outros 42 times garantem vaga na Sul-Americana de 2026