PRESSIONADO! Quinteros sofre com o fantasma da demissão em apenas três meses


Fonte: -

PRESSIONADO! Quinteros sofre com o fantasma da demissão em apenas três meses



São praticamente 90 dias de Gustavo Quinteros no Grêmio. Apesar do pouco tempo no ano, o técnico já vive um contexto de pressão no Tricolor. O próprio minimiza a situação, mas é fato que a torcida se manifesta de maneira negativa com o time nas redes sociais, especialmente. A derrota para o Ceará veio depois de uma sequência de quatro jogos sem perder, com vitórias sobre o Sportivo Luqueño, pela Sul-Americana, e Atlético-MG, pelo Brasileirão. Completam a conta o empate com o Athletic-MG e posterior classificação nos pênaltis na Copa do Brasil e empate com o Inter e perda do título gaúcho para o Inter.



– Pressão há sempre no futebol. Todos têm. A torcida quer ganhar, nós também. Há três partidas não perdíamos e ganhamos duas. Temos de seguir o trabalho, melhorar a eficácia e criar mais situações. O resultado foi negativo – comentou Quinteros. O primeiro ponto a gerar pressão é justamente o fato do Grêmio não ser campeão estadual depois de sete anos consecutivos de conquistas. O domínio do rival sobre o Tricolor no Gre-Nal da Arena contribuiu para o contexto de dificuldade para Quinteros. Depois disso, o tempo de treinos do Grêmio rendeu atuações que não empolgaram.



A análise do desempenho, claro, é subjetiva. Mas o próprio Quinteros admitiu que não estava satisfeito após os jogos contra Galo e Luqueño e queria uma melhora. O argumento é que o time já poderia apresentar mais, mesmo que ainda sem estar no teto do possível. – Analisamos todos os jogos independentemente do resultado. Desde que estou no Grêmio, conversamos com todos os treinadores que trabalhei, a gente conversa, dá sugestão. Muitas são acatadas, outras não. A decisão é sempre dele (técnico). Mas há troca. Temos um departamento de futebol composto pelos dirigentes, pela comissão e pelos jogadores também. Estamos em constante análise – apontou o presidente Alberto Guerra.

Quinteros em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio



Contra o Ceará, o técnico gremista viu uma qualidade maior no jogo, mas o resultado foi uma derrota no Castelão. E, claro, o peso do 2 a 0 entra na pressão dos torcedores gremistas em cima do treinador. Há manifestações também sobre escolhas de Quinteros. Nomes como Jemerson e Pavon são criticados constantemente pela torcida, com o atacante inclusive já vaiado na Arena. A insistência com ambos, titulares no Castelão, por exemplo, gera uma reação nas redes sociais.



Ao mesmo tempo, Quinteros tem apenas três meses de clube a completar nesta terça-feira, data do jogo com o Atlético Grau pela Sul-Americana. Pouco para conduzir uma profunda reformulação, que vai desde o elenco até métodos e trabalho da comissão técnica. Na derrota para o Ceará, o treinador apontou uma melhora offensiva, principalmente. O resultado foi negativo, mas o jogo não. O Grêmio jogou melhor. Muitos só olham o resultado. Eu não. Sou o treinador. Analisando como jogamos, estamos tristes, mas melhoramos na criação. — Gustavo Quinteros



A diretoria sabia que seria necessário tempo para que essa mudança desse frutos. E agora sustenta isso. Até porque a maior parte dos reforços chegou há cerca de dois meses. A sequência sem muito tempo para treinar também contribui na análise. – Demos um gol a eles e nos arriscamos. Criamos situações, mas não convertemos. Há situações que vemos uma certa evolução, outras não. Isso pode ocorrer em um time em reformulação – admitiu Guerra. O Grêmio enfrentará o Atlético Grau nesta terça-feira, e depois o Flamengo no domingo, ambos compromissos na Arena. Depois, enfrenta o Mirassol, dia 16, no interior paulista, e o Gre-Nal outra vez em casa, dia 19.



VEJA TAMBÉM
- QUERIAM O PROFESSOR! Segundo rádio, jogadores do Grêmio pediram o retorno de Renato Gaúcho
- LEMBRA DELE? Ex-jogador do Grêmio sofre lesão grave no joelho durante partida importante
- VAI RECUPERAR O CRAQUE? Quinteros planeja recuperar o futebol de Cristaldo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/4/2025



















































9/4/2025