Contratado no início da temporada junto ao Bragantino, o lateral-esquerdo Luan Cândido ainda não conquistou espaço no Grêmio. Fora da lista de relacionados mais uma vez, o jogador não viajou com a delegação para Fortaleza, onde o Tricolor enfrenta o Ceará neste sábado (5), às 18h30, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Dois fatores explicam sua ausência. O primeiro é a necessidade de aprimorar o condicionamento físico, após chegar ao clube no fim do Gauchão sem ritmo ideal de jogo. O segundo é a insatisfação da comissão técnica com a expulsão precoce de Luan na partida contra o Athletic, pela segunda fase da Copa do Brasil — episódio que comprometeu sua imagem internamente.
Diante disso, Lucas Esteves, contratado junto ao Vitória, assumiu a titularidade da posição. Já o jovem Viery, originalmente zagueiro, aparece como opção de emergência na lateral. Outro nome do setor, Mayk, sequer foi inscrito na Copa Sul-Americana e está fora dos planos do clube.
Antes de chegar ao Imortal, Luan não atuava desde o fim do Brasileirão de 2024. Apesar das dificuldades, o jogador demonstrou otimismo em sua apresentação. “Fiquei muito feliz com o interesse do Grêmio. Aqui me sinto em casa”, disse à Grêmio TV. Por ora, no entanto, Luan terá que seguir trabalhando no CT até reconquistar a confiança da comissão técnica e brigar por espaço no elenco.
“Fiquei muito feliz com o interesse do Grêmio. Aqui me sinto em casa”, disse à Grêmio TV.
VEJA TAMBÉM
- ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
- EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão
- PATROCÍNIO FECHADO! Grêmio anuncia nova marca no uniforme para a temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão