Ameaças potenciais do Grêmio na Sul-Americana: análise das principais adversidades.


Fonte: -

Ameaças potenciais do Grêmio na Sul-Americana: análise das principais adversidades.

Imagem: Divulgação/ Conmebol Brasileiros e argentinos são os clubes mais fortes da Sul-Americana A Copa Sul-Americana começa nesta terça-feira, com três clubes brasileiros em campo – Cruzeiro, Fluminense e Atlético-MG. O Grêmio estreia na competição na quarta-feira (02), contra o Sportivo Luqueño, às 21h30, em Assunção. Os outros clubes do Brasil classificados são Vitória, Corinthians e Vasco. Como funciona a Copa Sul-Americana? Nesta primeira fase, os 32 clubes estão divididos em oito grupos de quatro equipes. Entre hoje e o dia 29 de maio, data limite para o término da fase de grupos, serão disputados 96 jogos . O Grêmio está no Grupo D, com Sportivo Luqueño, Godoy Cruz e Atlético Grau. Assim como no ano passado, apenas os primeiros colocados de cada chave avançam diretamente para as oitavas de final.\xa0Quem ficar em segundo lugar terá que disputar uma repescagem contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores. Todos os confrontos serão de ida e volta. Os times da Sul-Americana serão classificados de acordo com sua campanha, do 9º ao 16º lugar entre os segundos colocados. As equipes eliminadas da Libertadores, que ficarem em terceiro lugar, ocuparão as posições de 17 a 24.\xa0Os vencedores dessa fase avançam para as oitavas de final, onde enfrentam os primeiros colocados dos grupos, em confrontos definidos por sorteio. Nas quartas de final e semifinais, os jogos serão direcionados, com a final ocorrendo em jogo único no dia 22 de novembro no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia. Nos últimos seis anos, um clube brasileiro venceu a Sul-Americana apenas uma vez, em 2021, quando o Athletico-PR levou a taça, desde que a final passou a ser disputada em jogo único. São Paulo, Fortaleza e Cruzeiro chegaram na final nos últimos anos, mas foram derrotados.

Grêmio Copa Sul-Americana 2025 Troféu
Fonte: https://portaldogremista.com.br

Acompanhe a chegada do Grêmio no Paraguai para a estreia da Sul-Americana Tiago Volpi descumpriu nova regra do Brasileirão? Site faz levantamento Principais Adversários dos Brasileiros Huracán: apesar de não ser um nome tão conhecido, ocupa a quarta posição no Campeonato Argentino e está invicto há nove jogos. O time aposta em uma defesa sólida, com destaque para o goleiro Galíndez e o zagueiro Marco Pellegrino, emprestado pelo Milan. América de Cali: lidera o Campeonato Colombiano com 21 gols marcados e apenas seis sofridos. O craque da equipe é o meia-atacante Juan Quintero, ex-jogador do River Plate. Independiente: tradicional clube argentino, é um dos favoritos. Líder do Campeonato Argentino, o time conta com o artilheiro Gabriel Ávalos e o experiente zagueiro Kevin Lomónaco. O Independiente tem sete títulos de Libertadores e dois troféus da Sul-Americana. Defensa y Justicia: atual campeão da Sul-Americana, será o adversário do Vitória no Grupo B. Embora tenha se destacado nas competições internacionais, o time está em uma fase de baixo desempenho no Campeonato Argentino, ocupando a 11ª colocação. Lanús: adversário do Vasco no Grupo G, tem uma história de glórias, mas atualmente ocupa a 16ª posição no Campeonato Argentino. O time é conhecido por sua trajetória de vitórias, incluindo a conquista da Sul-Americana em 2013.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio planeja três saídas do elenco para o mercado da bola
- Grêmio e Arena lançam tour exclusivo para torcedores com autismo no Brasil
- CABE NA SELEÇÃO? Tiago Leifert pede ídolo do Grêmio na Seleção






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/4/2025















































1/4/2025