Temporal causa danos na Arena do Grêmio e afeta CT do Inter


Fonte: -

Temporal causa danos na Arena do Grêmio e afeta CT do Inter

O temporal que atingiu Porto Alegre no fim da tarde de segunda-feira causou estragos na Arena do Grêmio e no Centro de Treinamentos Parque Gigante, do Inter. Uma parte do teto no Portão A, um dos principais acessos do estádio gremista, desabou. O teto de gesso do pórtico de entrada do estádio gremista cedeu com a chuva. Em nota divulgada na tarde desta terça, a Arena informou que opera normalmente, pois nenhum dano compromete o funcionamento do local. Ainda, enviou vídeos que mostram os trabalhos de reparo nas estruturas avariadas (veja a nota na íntegra) . Já o CT do Inter teve alagamentos nos campos, conforme um vídeo que circula nas redes sociais mostra, além de ter placas e estruturas derrubadas das grades em volta dos gramados. Mas o funcionamento não foi afetado, já que o elenco treinou normalmente na manhã desta terça-feira.

Estragos na Arena do Grêmio — Foto: Reprodução
Créditos da imagem

O estádio do Grêmio ainda não tem o funcionamento completamente normalizado depois dos estragos da enchente do ano passado. O auditório, por exemplo, usado para as entrevistas coletivas ainda não tem sido utilizado. O próximo compromisso do Grêmio na Arena é no dia 8 de abril, em uma semana, contra o Atlético Grau, pela Copa Sul-Americana. A chuva em Porto Alegre deixou mais de 200 mil consumidores sem luz até a noite de segunda-feira. Os ventos passaram de 100km/h. O volume de chuva registrado em seis horas foi de 59,6 mm, o que equivale a cerca de 26% da média histórica de março (229 mm).

Veja a nota da Arena do Grêmio: "A Arena do Grêmio permanece com sua operação ativa após o temporal que atingiu Porto Alegre na tarde de ontem, 31. Nenhum dos danos registrados compromete o funcionamento do estádio, que está apto a receber normalmente o jogo diante do Atlético Grau, pela Copa Sul-Americana, na próxima semana. Os ventos fortes causaram danos pontuais em áreas externas do complexo, como parte do revestimento de gesso da fachada, a cobertura de um container de credenciamento, vidros e placas do Museu do Grêmio, telhas translúcidas da cobertura, além do espaço de uma empresa parceira localizada na Esplanada. As equipes de manutenção e engenharia da Arena atuam desde ontem nos reparos das áreas afetadas, com foco em garantir a segurança, o conforto e a experiência dos torcedores e visitantes."



VEJA TAMBÉM
- Grêmio planeja três saídas do elenco para o mercado da bola
- Grêmio e Arena lançam tour exclusivo para torcedores com autismo no Brasil
- CABE NA SELEÇÃO? Tiago Leifert pede ídolo do Grêmio na Seleção






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/4/2025















































1/4/2025