Grêmio segura Fluminense e empata sem gols no Maracanã

Com o resultado, equipe do técnico Roger estará nas semifinais da Copa do Brasil com uma vitória simples na Arena


Fonte: Diário Gaúcho

Grêmio segura Fluminense e empata sem gols no Maracanã
Foto: Marcelo Cortes/Fotoarena / Agência Lancepress!

Uma vitória simples levará o Grêmio às semifinais da Copa do Brasil no jogo de volta contra o Fluminense, dia 30, na Arena. Na noite desta quarta-feira, em partida pouco inspirada das duas equipes e com escassas chances de gol, o empate sem gols foi o resultado mais justo no Maracanã. Se forçasse um pouco mais, a equipe gaúcha poderia ter marcado o gol fora, que praticamente lhe asseguraria a vaga.

Sem a obrigação da vitória por jogar fora, o Grêmio fez um primeiro tempo sem pressa. Depois do chute de Bobô, a 3 minutos, defendido por Diego Cavalieri, cuidou mais de neutralizar os avanços do Fluminense, um time pressionado por seus próprios torcedores. As jogadas fluíam melhor pela esquerda, com o apoio qualificado de Marcelo Oliveira. Galhardo, envolvido com a marcação sobre Léo, quase não avançava.

No gramado avariado do Maracanã, o time de Roger Machado exercitava a troca de passes, sua marca registrada, em busca de espaços nas proximidades da área do Fluminense. Por vezes, havia um certo descuido na marcação, como na jogada que resultou no voleio de Gerson, defendido por Grohe.

Em noite sem inspiração, Fred não perturbou. Seu lance de maior visibilidade foi o puxão que rasgou a camisa de Erazo. Quem dava trabalho era o veloz Gerson, com arrancadas que começavam pela direita e terminavam pelo meio, sempre em busca do arremate.

Vitaminado pela folga recebida no fim de semana, Giuliano participou de todas as jogadas perigosas do Grêmio. A 30 minutos, fez cruzamento para o cabeceio de Bobô, mas o centroavante estava impedido. Aos 37, tirou proveito da saída errada do Fluminense e serviu a Douglas, que chutou para fora. Pouco antes do primeiro tempo se encerrar, Giuliano foi ao fundo do campo, cruzou para trás e o chute de Luan, que poderia entrar, foi desviado por Bobô.

Apesar da correria do Fluminense na volta dos times para o segundo tempo, o Grêmio esteve mais próximo de marcar. Foi a 6 minutos, no cruzamento de Luan que Bobô quase aproveitou de cabeça. Foi um dos últimos lances com a participação do centroavante, que seria substituído por Fernandinho, na tentativa gremista de imprimir maior velocidade ao ataque.

Apressado por sua torcida, o Fluminense se afobava. Eduardo Baptista recorreu a Ronaldinho, sua arma secreta, em busca de solução. O Grêmio continuou seguro. Com Galhado mais projetado do que no primeiro tempo, levou perigo em jogadas pela direita. Com Luan recuado, faltava ao time melhor finalização. Um problema que Roger tentou corrigir, trocando Douglas por Yuri Mamute.

O jogo se arrastou até o final. Na última chance, Giuliano arrematou e Marcelo Oliveira, no meio do caminho, desviou para o gol, em impedimento. No fim, o resultado foi o mais adequado.

VEJA TAMBÉM
- Geromel anuncia aposentadoria! Grêmio prepara homenagem emocionante ao ídolo eterno
- Saída inesperada! Grêmio perde observador técnico para rival e já planeja reposição
- TITE DE OLHO NO GRÊMIO! Técnico já sugere reforços de peso para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/11/2024