/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/6/5/BzvuCxRh2h6tQoQPUu7g/whatsapp-image-2025-03-12-at-22.59.11.jpeg)
Após mais uma classificação no sufoco pela Copa do Brasil, o técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros, pediu paciência e reclamou da quantidade de expulsões na equipe. O time gaúcho passou pelo Athletic na noite desta quarta-feira em São João Del Rei com vitória por 8 a 7 nos pênaltis. No tempo normal, a partida terminou empatada em 3 a 3. O treinador argentino argumenta que é preciso mais tempo para trabalhar com os jogadores, em especial no sistema defensivo, que sofreu três gols, um deles contra, de João Lucas, aos 48 minutos do segundo tempo. — Creio que todos os jogadores que iniciaram eram o melhor que tínhamos para esse jogo. Temos um inconveniente que estamos arrumando uma equipe durante a competição. Jemerson foi expulso, jogou Carioca (Gustavo Martins) com Wagner (no Gre-Nal). Agora Jemerson com Wagner. O lateral-direito estava trocado, o esquerdo, trocado. É difícil encontrar um funcionamento defensivo melhor quando há muitas trocas de um jogo para outro — afirmou Quinteros.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/6/5/BzvuCxRh2h6tQoQPUu7g/whatsapp-image-2025-03-12-at-22.59.11.jpeg)
O comandante gremista também se mostrou irritado com a arbitragem. O lateral-esquerdo Luan Cândido foi expulso aos 43 minutos do primeiro tempo ao levar o segundo cartão amarelo por carrinho aplicado em Lincoln. — O Grêmio é um time onde na maioria dos jogos nos expulsam jogadores. É um time que temos adversidades provocadas por arbitragens ruins. Estávamos ganhando a partida, e a expulsão não foi para expulsão — declarou. Em dois jogos pela Copa do Brasil, foi a segunda decisão por pênaltis do Grêmio. Na primeira fase, após empate por 1 a 1 com o São Raimundo-RR no tempo normal, o Tricolor também se classificou com sofrimento.
Mesmo com os problemas, Quinteros quer manter a chama da esperança acesa para o Gre-Nal da volta da final do Gauchão, às 16h de domingo, no Beira-Rio. É preciso vencer por dois gols de diferença para ter mais uma decisão nos pênaltis. Uma vitória mais elástica dá a taça ao Grêmio no tempo normal. — Nos toca enfrentar em uma final um time que está formado em toda a temporada. Que ficou entre os cinco primeiros no Brasileirão. Nós estamos formando. Tranquilo, paciência. Esperem que o trabalho vai dar seu fruto — finalizou.
VEJA TAMBÉM
- CRISE NO GRÊMIO? Tricolor não vence após pausas no calendário
- GRE-NAL 448 SE APROXIMA! Grêmio define mudanças no time
- FIM DE JOGO! Mosqueteiras conquistam o vice-campeonato no Gauchão Feminino Sub-20
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Sessão solene celebra 122 anos do Grêmio no Conselho Deliberativo
Estreia do Grêmio traz expectativa de quatro mudanças no Gre-Nal.
Marianita, Arce e Carlos Miguel imortalizados na Calçada da Fama do Grêmio
Arce, Carlos Miguel e Marianita Nascimento: Novas Estrelas na Calçada da Fama do Grêmio
Inter lança promoção com ingresso extra para clássico contra o Grêmio.
Descontos especiais na GrêmioMania para a Semana Farroupilha.
Revelações de Presidente Sobre Bastidores do Grêmio: Atualizações nos Bastidores do Clube
Braithwaite se manifesta sobre lesão no tendão de Aquiles durante partida.
Grêmio Realiza Hasteamento das Bandeiras em Comemoração de Aniversário
Braithwaite revela visão otimista após lesão no Grêmio: "Tudo tem motivo
CRISE NO GRÊMIO? Tricolor não vence após pausas no calendário
Renato retorna à Argentina para conquistar Tri da América pelo Grêmio.
Quatro Atletas do Grêmio Convocadas para Seleção Brasileira Sub-15 na Liga Evolução
GRE-NAL 448 SE APROXIMA! Grêmio define mudanças no time
Árbitro ordena saída de Kannemann e VAR anula gol do Mirassol.Áudio disponível.
Retorno De Trio No Gre-Nal: Esperança De Evolução No Rendimento Do Grêmio
Mano reclama de erro em alteração durante jogo entre Grêmio e Mirassol
Filme Sobre o 2025 do Grêmio: O Nome Ideal para a Glória Alcançada