O Grêmio terá um intervalo significativo entre o fim do Campeonato Gaúcho e sua estreia no Brasileirão 2025. Após enfrentar o Internacional na final do estadual no dia 16 de março, o time só voltará a campo no dia 29, quando recebe o Atlético-MG na Arena, às 18h30, pela primeira rodada da competição nacional. Com 12 dias sem jogos oficiais, o clube já discute internamente como utilizar esse período, mas ainda não divulgou sua programação. A definição deve ocorrer após a decisão do Gauchão. Embora Gustavo Quinteros não seja adepto de longas folgas, o elenco terá descanso confirmado na segunda-feira, dia 17.
Esse período sem jogos será uma espécie de “pré-temporada reduzida” para Gustavo Quinteros, que terá cerca de onze dias para trabalhar a equipe e integrar os novos reforços. O treinador já havia comentado sobre as dificuldades de montar o time em meio às competições, com muitas mudanças nas escalações por conta da chegada de jogadores e ajustes necessários. “Temos um inconveniente de estarmos montando uma equipe durante as competições. Jogadores têm chegado enquanto nos preparamos para as partidas. Então, é difícil encontrar um funcionamento defensivo melhor quando há muitas mudanças de um jogo a outro”, explicou Quinteros após a classificação nos pênaltis contra o Athletic, pela Copa do Brasil. Apesar desses desafios, Quinteros segue otimista: “Estamos construindo a equipe. Paciência, pois os frutos virão com o tempo”.
No total, o Grêmio disputou 13 partidas sob o comando do técnico boliviano nesta temporada, com 6 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. O time tem um aproveitamento de 56,4%, com 26 gols marcados e 12 sofridos.
VEJA TAMBÉM
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
- ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
- EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão