Na tarde desta quarta-feira (12), o Grêmio participou do conselho técnico da Confederação Brasileira de Futebol, na sede da entidade, do Rio de Janeiro. Além do Tricolor , representado pelo presidente Alberto Guerra, os outros 19 clubes da Série A do Brasileirão estiveram presentes. O conselho definiu várias situações, desde questões envolvendo arbitragem até o combate ao racismo no futebol.
A CBF oficializou o Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais de Arbitragem, na tentativa de melhorar a atuação dos juízes no Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada logo após a demissão do antigo chefe da comissão de arbitragem, o ex-árbitro Wilson Seneme.
Com o Imortal bem atento à este tópico, o Brasileirão será paralisado durante a realização das Datas Fifa. Aliado a isso, os times que tiverem jogadores convocados por seus países, não terão jogos por 48 horas após a realização das partidas envolvendo esses atletas.
Ficou definido que os pontos corridos serão paralisados entre os dias 15 de junho e 13 de julho, pela realização do Mundial de Clubes 2025, nos Estados Unidos. Quatro times brasileiros estarão na competição: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
Para evitar cera e agilizar a reposição de bolas nos jogos, os jogos do Brasileirão irão contar com 16 cones na beira do campo, com uma bola em cada cone. Os gandulas ficam responsáveis por deixar os cones preenchidos sempre.
A opinião polêmica que dividiu a torcida do Grêmio na web: “eliminados?”
A CBF adota este ano o protocolo mundial no combate contra o racismo. Qualquer pessoa que estiver trabalhando em uma partida, jogador, árbitro, técnico, entre outros, deve fazer um X com os braços, para denunciar alguém está praticando o crime de racismo no ambiente de jogo.
VEJA TAMBÉM
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
- ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
- EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão