Armandão: com assistências e golaço, Dátolo é eleito o craque da rodada#27

Argentino volta a jogar bem, participa dos quatro gols do Galo sobre o Flamengo e leva a maior nota do fim de semana. Jadson e Negueba se destacam nos clássicos


Fonte: SporTv

Armandão: com assistências e golaço, Dátolo é eleito o craque da rodada#27
Contestado por parte da torcida do Atlético-MG, o meia Dátolo perseguia uma boa atuação para reconquistar o seu prestígio com a galera. E a tarde de domingo no Horto não poderia ter sido melhor para o argentino. Ele iniciou a jogada do primeiro gol, deu duas assistências para o zagueiro Jemerson marcar de cabeça, e fechou a goleada com uma verdadeira pintura ao dar um drible magnífico em Pará e colocar a bola com categoria no canto direito do goleiro Paulo Victor, que nem reagiu. Sua participação incessante na goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, no Independência, foi avaliada com uma nota 9,0, o suficiente para ficar com o posto de craque da rodada#27 no Troféu Armando Nogueira.

Na Arena Corinthians, o nome do jogo foi Jadson. O meia corintiano marcou dois gols no fim da partida, garantiu o placar de 2 a 0 sobre o Santos, e pôs fim a sequência ruim da equipe em clássicos. A atuação recebeu uma nota 8,5. Em Curitiba, Negueba não ficou para trás. Ele deu assistência, fez gol e comandou a vitória do Coxa sobre o Atlético-PR por 2 a 0, no Couto Pereira. O jogador ganhou uma nota 8,0 pelo ótimo desempenho.

A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

GOLEIRO
Quando o placar ainda apontava 0 a 0 no Independência, Victor mais uma vez salvou o Atlético-MG em uma penalidade. O goleiro voou no canto direito e encaixou a cobrança feita por Alan Patrick, impedindo que o Flamengo abrisse o placar. A partir do lance, o Galo ganhou confiança na partida e goleou por 4 a 1. Ele recebeu nota 7,0 e entrou na seleção.

LATERAIS
Fabiano, do Cruzeiro, foi o melhor lateral do fim de semana. Substituindo o suspenso Ceará, ele teve a oportunidade de ser titular justamente contra o seu ex-clube, a Chapecoense. E não titubeou. Marcou um belo gol em chute forte de fora da área e foi importante na vitória da Raposa por 2 a 0, na Arena Condá. Recebeu nota 7,5. Pela esquerda, o destaque foi Zé Roberto, do Palmeiras. Ele mostrou muita vontade na marcação e conseguiu quatro roubos de bola nos 45 minutos que esteve em campo no 3 a 2 diante do Grêmio, no Pacaembu. Ficou com nota 7,0.

ZAGUEIROS
No primeiro turno, Jemerson havia mostrado seu lado artilheiro ao marcar duas vezes diante do Fluminense. Neste domingo, ele voltou a fazer um time carioca de vítima, o Flamengo, e anotou dois gols de cabeça. Além disso, fez bom trabalho defensivo. Ganhou nota 8,5. A zaga da rodada é composta também por Fred, do Goiás. O jogador esmeraldino fez um golaço de bicicleta para abrir o caminho da vitória sobre o Joinville por 3 a 0, no Serra Dourada. Recebeu nota 7,5.

VOLANTES
O baixinho Adriano foi um verdadeiro monstro na marcação na vitória do Avaí sobre o São Paulo por 2 a 1, na Ressacada. Ele não deu espaço para os meias do Tricolor, roubou oito bolas no total - maior número da rodada - e conseguiu quatro desarmes. Foi avaliado com nota 7,5 e ficou entre os melhores do fim de semana.

MEIAS
Além de Dátolo, craque da rodada, a parte ofensiva do meio-campo da seleção conta também com Jadson, do Corinthians, e Negueba, do Coritiba, que decidiram clássicos no fim de semana. Artilheiro do Timão no campeonato, o camisa 10 voltou a ser decisivo e marcou os dois gols do triunfo sobre o Santos por 2 a 0, na Arena Corinthians. A bela atuação lhe rendeu uma nota 8,5. Já o jogador do Coxa desiquilibrou ao fazer o seu gol e dar assistência para Henrique Almeida na vitória sobre o Atlético-PR, também por 2 a 0, no Couto Pereira.

ATACANTES
O atacante Borges vive bom momento com a camisa da Ponte Preta. O artilheiro teve papel fundamental na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, no Moisés Lucarelli, ao deixar a sua marca e atrapalhar o zagueiro Marlon, que fez contra, no lance do terceiro gol. Erik, do Goiás, é quem faz companhia ao veterano da Macaca no ataque. O camisa 11 fez dois gols e ajudou o time goiano a bater o Joinville e deixar o Z-4.

VEJA TAMBÉM
- Geromel anuncia aposentadoria! Grêmio prepara homenagem emocionante ao ídolo eterno
- Saída inesperada! Grêmio perde observador técnico para rival e já planeja reposição
- TITE DE OLHO NO GRÊMIO! Técnico já sugere reforços de peso para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/11/2024














14/11/2024