Grêmio admite perda de "gordura", mas minimiza: "Temos perspectivas"

Roger e direção valorizam


Fonte: Globo Esporte

Grêmio admite perda de gordura, mas minimiza: Temos perspectivas
Grêmio de Luan tentará se recuperar em casa no sábado, após Copa do Brasil (Foto: Marcos Ribolli)

O Grêmio já esteve mais tranquilo na terceira colocação, mas, com duas derrotas nos últimos três jogos, pode ficar distante apenas três pontos do quarto colocado, no final deste domingo. Concorrência acirrada que faz a direção admitir que o time "queimou a gordura" na tabela. A preocupação não é tanta porque há confiança no padrão de jogo forjado por Roger Machado.

Foi consenso no vestiário do Grêmio, no sábado, que a derrota por 3 a 2 para o Palmeiras passou por erros pontuais na defesa. No ataque, Luan marcou dois gols, mostrando poder de reação do time, mesmo fora de casa. O presidente Romildo Bolzan Júnior acredita que há perspectivas boas para a equipe no Brasileirão e na Copa do Brasil.

- O empate seria o melhor resultado. Mostra que o Grêmio tem perspectivas no campeoanto. Fez uma partida suficiente para mostrar que tem plantel e jovens com condições. Agora, queimou a gordura, nosso saldo, a nossa possibilidade de ficarmos tranquilos na tabela.

A perda da dita gordura coincide com uma onda de desfalques. O Grêmio não teve no Pacaembu nomes como Marcelo Grohe, Geromel, Maicon, Galhardo e Giuliano, todos titulares incontestáveis do time de Roger Machado. A expectativa é pela volta de quatro deles para quarta-feira, em duelo com o Fluminense, pela Copa do Brasil. Geromel ainda seguirá fora.

- A não ser que seja uma questão institucional, que a direção diga que tenha que priorizar, vamos competir nas duas. Tivemos ausências importantes e, diante de uma dversário que briga peo G-4, fica algo positivo da derrota, nosso poder de reação. O calendário não permite festejar vitória nem lamentar derrota.

O campeonato mostra que estamos buscando o título - confia Roger Machado.
O Grêmio está a nove pontos do líder Corinthians, que bateu o Santos na manhã de domingo. O São Paulo enfrenta o Avaí em Santa Catarina à tarde e pode ficar três pontos atrás do Tricolor, que dá um tempo no Brasileiro para duelar com o Fluminense, no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil, na quarta-feira. No sábado, o time de Roger recebe o Avaí, pelo Nacional.


VEJA TAMBÉM
- Geromel anuncia aposentadoria! Grêmio prepara homenagem emocionante ao ídolo eterno
- Saída inesperada! Grêmio perde observador técnico para rival e já planeja reposição
- TITE DE OLHO NO GRÊMIO! Técnico já sugere reforços de peso para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/11/2024














14/11/2024