Roger reconhece problemas na defesa e alerta Tiago: "Tem que se proteger"

Treinador admite que equipe esteve abaixo do nível de partidas anteriores, mas elogia poder de reação nos minutos finais; treinador defendeu goleiro em nova falha


Fonte: Globo Esporte

Roger reconhece problemas na defesa e alerta Tiago: Tem que se proteger
Roger Machado disse que exibição foi comprometida pelo bom desempenho do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

Assim como os jogadores falaram na saída de campo após a derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, no Pacaembu, o técnico Roger Machado reconheceu que a equipe atuou abaixo do esperado. O treinador elegeu a bola aérea como a vilã da noite - os três gols palmeirenses saíram desta forma. Por outro lado, elogiou a participação dos jovens da base e o poder de reação nos minutos finais da partida, quando, segundo ele, o Grêmio pressionou pelo empate.

- Foi um jogo bastante difícil, em que nós tivemos um problema na bola parada, no primeiro gol. Os outros foram construídos na bola alçada. O Grêmio realmente não fez uma partida muito boa. Hoje não mantivemos o nível de atenção. Terminamos o jogo em cima, com seis, sete jogadores da base. E enfrentamos o melhor ataque da competição - disse Roger.

De acordo com o comandante tricolor, o time não conseguiu movimentar-se a fim de "desencaixar" a marcação do Palmeiras. Lembrou que Douglas e Luan tentaram atuar nas costas dos volantes do Palmeiras, mas faltou ímpeto para aumentar o poder de finalização. Roger também voltou a defender o goleiro Tiago, que falhou no primeiro gol.

- A decisão por escalar o Tiago é sempre minha. Por mais que ele tenha falhado hoje e em outra ocasião, uma das boas características é a saída do gol. Muitas vezes ele se expõe em intervir uma bola que não é dele. Talvez se ficasse no gol, não teríamos falado da falha. Quando converso com ele, digo que tem que se proteger. Às vezes, você pode querer consertar algo e aparece mais do que as falhas no coletivo. Se nós tivéssemos marcando na nossa linha, talvez ele não precisasse sair daquela forma - comentou.

As ausências de jogadores como Galhardo e Giuliano são "importantes", conforme Roger. Ressaltou que muitas mudanças podem sugerir dificuldades na sistemática de jogo. Contudo, garante que o grupo a sua disposição é qualificado para superar essas perdas.

- Jamais vou atribuir a derrota às ausências que são importantes. Tenho um grupo inteiro à disposição, que, dentro das possibilidades, respondeu bem até agora. Quando tem que mudar muitas peças, às vezes você perde algumas coisas tanto no sistema defensivo quanto ofensivo. Mas em outras partidas jogamos assim e acabamos vencendo - observou.

Mesmo com a derrota, o Grêmio encerra a 27ª rodada na terceira posição, com 48 pontos. Porém, pode voltar a se distanciar de Corinthians e Atlético-MG. Na quarta-feira, o tricolor gaúcho viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

VEJA TAMBÉM
- Geromel anuncia aposentadoria! Grêmio prepara homenagem emocionante ao ídolo eterno
- Saída inesperada! Grêmio perde observador técnico para rival e já planeja reposição
- TITE DE OLHO NO GRÊMIO! Técnico já sugere reforços de peso para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/11/2024














14/11/2024