Pacotão do Grêmio: barreira inimiga, tropeços e ira contra a arbitragem

Time do técnico Roger perdeu por 2 a 1 para o São Paulo dentro da Arena


Fonte: GloboEsporte

Pacotão do Grêmio: barreira inimiga, tropeços e ira contra a arbitragem
CARROSSEL - Pacotão Grêmio e São Paulo (Foto: Editoria de Arte)

A partida entre Grêmio e São Paulo, neste domingo, na Arena, foi carregada de emoções mesmo antes do apito inicial. A torcida gremista atendeu aos pedidos de jogadores e da direção e compareceu em peso. Foram quase 47 mil pessoas no estádio. Mas dentro de campo a equipe não conseguiu a vitória. Perdeu por 2 a 1 e viu a distância para o líder Corinthians aumentar para nove pontos.

Os gremistas protestaram muito contra a arbitragem antes e depois da partida. Dois lances, uma suposta falta em Fernandinho e a posição da barreira na origem do primeiro gol do São Paulo, foram os principais alvos.

O GloboEsporte.com listou alguns dos principais lances da partida. Confira:

BARREIRA INIMIGA
O lance foi um dos mais perigosos do Grêmio no primeiro tempo. Após linda troca de passes entre Giuliano e Galhardo, o lateral foi derrubado na entrada da área. Falta muito boa para o Grêmio, chance de gol. Mas o que se apresentava como uma ótima oportunidade virou pesadelo. Após a cobrança de Douglas na barreira, o São Paulo arrancou em um rápido contragolpe que resultou no gol de Alexandre Pato.

DIA DE TROPEÇOS
O tropeço para o São Paulo dentro de uma Arena lotada não foi o único do Grêmio neste domingo. O mesmo também aconteceu com o atacante Pedro Rocha, que entrou no segundo tempo da partida. Ele aplicou um bom drible e avançou em velocidade pela direita. Porém, se atrapalhou com as próprias pernas e caiu sozinho, desperdiçando o ataque para o Tricolor.

CHAPELARIA
Principal responsável pela marcação no setor de meio-campo no Grêmio, Edinho poucas vezes se aventura na parte ofensiva da equipe. Mas contra o São Paulo o volante viveu um momento de pura inspiração. Ele aplicou um lindo chapéu em Carlinhos e levantou a torcida.

POLÊMICA
Um dos lances que gerou mais revolta na torcida, jogadores e direção do Grêmio foi uma falta não marcada em Fernandinho, no segundo tempo. O atacante ia invadir a área, mas acabou seguro por Matheus Reis quase na risca da grande área. O árbitro mandou o jogo seguir e ouviu muitas vaias na Arena.

BRONCA
A falta não marcada em Fernandinho foi um dos lances que gerou revolta na direção do Grêmio, que também reclamou da posição da barreira do São Paulo na origem do primeiro gol dos paulistas. Depois do jogo, o vice-presidente jurídico do clube gaúcho, Nestor Hein, bradou contra a arbitragem. Segundo ele, o campeonato está manchado pelos erros. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., também reclamou após a partida. Na súmula, o árbitro Sandro Meira Richi citou ofensas de Hein. De acordo com o documento, o dirigente chamou o árbitro de "ladrão e sem vergonha".

VEJA TAMBÉM
- TITE DE OLHO NO GRÊMIO! Técnico já sugere reforços de peso para 2025
- JOIA DA BASE NO RADAR! Tiaguinho, de 16 anos, impressiona Renato e pode ganhar espaço no Grêmio!
- Grêmio prepara logística especial para ter convocados! Jogo contra o Juventude promete ser decisivo!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/11/2024














14/11/2024