Projeto Comunidade TRI é lançado no entorno da Arena

Evento ocorreu na tarde deste domingo, antes do jogo do Tricolor


Fonte: Site Oficial

Projeto Comunidade TRI é lançado no entorno da Arena
O Grêmio lançou para o público neste domingo, 13, antes da partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, em solenidade que reuniu dezenas de pessoas, o projeto Comunidade Tri. O evento, realizado embaixo da alça de acesso do viaduto da BR-448, junto à Arena, contou com a presença do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, o vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, o vice-presidente, Odorico Roman, além dos diretores do Departamento de Responsabilidade Social (DRS) , Evandro Krebs e Giovanni Forneck, o CEO do Clube, Gustavo Zanchi, o executivo de marketing Beto Carvalho, líderes comunitários, sócios e torcedores.

A iniciativa do Tricolor, que é resultado da parceria junto a Prefeitura de Porto Alegre, tem como objetivo aprimorar o entorno da Arena, oportunizando às três comunidades - bairros Humaitá, Farrapos e Navegantes - maior participação junto ao Clube, assim como a melhoria de vários espaços de convívio e de serviços públicos, tais como ajardinamento, remoção de focos de lixo, regularização de comércios, reforço de sinalização, plantio, entre outros.

Segundo o presidente Romildo Bolzan, o projeto é extremamente importante, na medida em que passa a articular políticas sociais. "O Grêmio se torna impulsionador de uma atividade comunitária de ações sociais e de emblematização do bairro. A iniciativa também tem o intuito de criar fatos econômicos novos que possam gerar cada vez mais empregos, além de simbolizar em Porto Alegre um bairro que está efetivamente vinculado a um projeto de Clube˜, comenta o mandatário gremista.

O vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo também ressaltou a importância desta proposta que p Clube lançou na tarde deste domingo. “O Comunidade TRI é de extrema importância para a cidade de Porto Alegre, pois tem como objetivo envolver a sociedade. É um projeto extremamente valoroso e a prefeitura está, sem dúvida nenhuma, apoiando ele. Trata-se de ações permanentes que serão realizadas pelo Grêmio e por nosso governo. Um projeto inclusor, cidadão e de verdadeira governança”, destaca.

Conforme destaca Krebs, algumas medidas práticas já começam a operar nessa semana, como o apoio que será dado às escolinhas de futebol da comunidade, com a cedência de profissionais das equipes de Formação de Atletas para participar das atividades desenvolvidas por essas instituições.

"Além disso, o grupo de trabalho instituído pelo setor irá se reunir nos próximos dias para desenvolver o planejamento estratégico e cronograma de ações para o projeto, com todas as etapas a serem cumpridas até o final do ano.
A cota social para ingresso das famílias da Comunidade TRI em jogos da Arena, com a garantia de um percentual de crianças da região na entrada com os jogadores em campo, também já começa a funcionar a partir do próximo jogo do dia 26/09, antes da partida entre Grêmio x Avaí.

Os atletas gremistas já demonstraram a adesão ao projeto, ao entrarem em campo, na tarde desse domingo, com um elemento a mais na camisa: a logo da iniciativa estampada no centro do manto tricolor.

VEJA TAMBÉM
- TITE DE OLHO NO GRÊMIO! Técnico já sugere reforços de peso para 2025
- JOIA DA BASE NO RADAR! Tiaguinho, de 16 anos, impressiona Renato e pode ganhar espaço no Grêmio!
- Grêmio prepara logística especial para ter convocados! Jogo contra o Juventude promete ser decisivo!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/11/2024














14/11/2024