Renato Portaluppi explica saída do Grêmio: "Sinceridade foi meu lema


Fonte: -

Renato Portaluppi explica saída do Grêmio: Sinceridade foi meu lema

Renato Portaluppi, de 62 anos, oficializou sua saída do comando técnico do Grêmio após quatro passagens pelo clube. O treinador deixou o hotel onde residia em Porto Alegre e, de dentro do carro, falou brevemente com a imprensa sobre a decisão. Renato afirmou que a escolha foi tomada em conjunto com a diretoria e destacou o peso emocional do momento.

Renato Portaluppi retornou ao Imortal em 2022, onde teve papel fundamental na retomada do clube à Série A, conquistou mais dois títulos do Campeonato Gaúcho e foi vice-campeão brasileiro. Contudo, o desgaste causado pela luta contra o rebaixamento no Brasileirão de 2024 e atritos internos dificultaram a continuidade do trabalho.

A escalação do Grêmio para enfrentar o Vitória
Créditos da imagem: Lucas Uebel/GFBPA

A saída de Renato marca o fim de mais um capítulo significativo da história do técnico no Grêmio, clube onde é ídolo por suas conquistas como jogador e treinador.

— Fiz tudo pelo clube, sempre trabalhei, fui sincero e dei meu máximo. Faz parte. Tá na hora de dar um descanso para a minha cabeça. Infelizmente chegou ao fim mais um ciclo, mas sei que as portas estarão sempre abertas para mim. Ninguém vai apagar minha história no clube — declarou.

— Nem mais leve e nem mais pesado. Estou com minha consciência tranquila. Tomei essa decisão junto do presidente, já era a hora. Falei para vocês que no momento que eu achasse que estava atrapalhando, eu iria embora — completou Renato, que ainda revelou planos de tirar férias antes de definir os próximos passos da carreira.



VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO SE PREPARA PARA 2025! Reforços na mira enquanto negociações com técnico ganham força!
- GRÊMIO JÁ SE MOVIMENTA PARA 2025! Reforços na mira enquanto define treinador!
- NOVO COMANDANTE? Gustavo Quinteros cotado para assumir Grêmio em 2025, aponta jornal argentino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/12/2024

25/12/2024