Renato Gaúcho não seguirá como treinador do Grêmio. O clube anunciou nesta segunda-feira (9) que o contrato do treinador não será renovado para a próxima temporada, encerrando assim a sua quarta passagem pelo Imortal.
Com um aproveitamento de 57% dos pontos disputados, Renato encerrou sua passagem com 141 jogos, 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas, totalizando dois anos e três meses de trabalho à frente da equipe gremista. A decisão foi tomada em uma rápida reunião com o presidente Alberto Guerra, no hotel em que o treinador reside em Porto Alegre.
O Grêmio agradeceu a dedicação e o empenho de Renato durante mais esta passagem pelo Tricolor, ressaltando que ele será sempre reconhecido como ídolo, tanto como atleta quanto como técnico, e deseja sucesso em sua trajetória. Em 2024, Renato alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador, o que o torna o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história.
O comunicado oficial do Grêmio ressalta que o treinador informou o desejo de deixar o clube em reunião na manhã da segunda-feira. Vencedor do Campeonato Gaúcho em 2024, Renato não conseguiu avançar nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil, e encerrou o Brasileirão na 13ª posição, classificado para a CONMEBOL Sul-Americana de 2025.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão