O Mirassol vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em 2025, mas isso não quer dizer que o clube não conheça bem alguns dos adversários que deverá ter pela frente na nova divisão. Além de já ter encontrado alguns dos gigantes nacionais em outras competições anteriormente, o Leão, inclusive, traz más lembranças a alguns deles. Isso porque a equipe paulista, recém-promovida à elite nacional, já foi pedra no sapato (e das grandes) de alguns dos principais clubes brasileiros. Relembre:
Palmeiras
O Mirassol ainda era um nome pouquíssimo falado no cenário nacional quando fez sua primeira "vítima" entre os gigantes. O ano era 2013 e o Leão disputava seu sexto Paulistão com a expectativa de dar um passo além em relação às participações anteriores, que foram relativamente modestas. Não deu certo, é verdade, e o clube acabou rebaixado. Mas não sem deixar a sua marca naquele estadual. Afinal, no dia 27 de março daquele ano, em partida válida pela 15ª rodada, a equipe goleou ninguém menos que o Palmeiras : 6 a 2 no Maião, com direito a gol de falta e dois por cobertura. A chuva de bolas nas redes aconteceu ainda no primeiro tempo: Marcos Vinícius (contra) e Caion (duas vezes) abriram 3 a 0 para o Mirassol, mas Caio e Rony descontaram para o Verdão. Na reta final da primeira etapa, porém, Leomir, Medina e Camilo (ele mesmo, o interminável ídolo que comemorou o acesso do clube no meio da torcida ) decretaram o vexame palmeirense.
São Paulo
No pandêmico ano de 2020, o Mirassol chegou à semifinal do Campeonato Paulista deixando para trás ninguém menos que o São Paulo no processo. E não foi qualquer vitória. O triunfo por 3 a 2 aconteceu em pleno Morumbi após o Leão perder nada menos que 18 jogadores durante a paralisação do torneio em virtude da pandemia. Entre os nomes que deixaram o clube estavam Camilo e peças do atual elenco, como Chico Kim e Dellatorre. Do outro lado, o Tricolor tinha estrelas como Daniel Alves, Hernanes e Alexandre Pato. O Mirassol teve de promover 11 atletas da base às pressas e contou com a estrela de Zé Roberto, que mantinha a forma física no CT do clube e foi inscrito na véspera do jogo. O atacante marcou dois gols, Daniel Borges completou para os visitantes enquanto os gols de Vitor Bueno e Pablo não bastaram para o São Paulo, então comandado por Fernando Diniz.
Grêmio
Depois de ser eliminado na primeira fase em sua estreia na Copa do Brasil, em 2021, o Mirassol conseguiu novamente a classificação para o ano seguinte. O adversário, logo de cara, desta vez seria o Grêmio, que mesmo rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, manteve um elenco com nomes de peso, como o campeão Olímpíco Brenno, o ídolo Pedro Geromel e Diego Souza. E ainda contava com a vantagem do empate no Maião. Em campo, porém, quem deu as cartas foi (novamente ele) Camilo. Em um jogo repleto de viradas, o já veterano meio-campista liderou o Mirassol com um gol e uma assistência até a vitória por 3 a 2. Fabrício Daniel e Fabinho também marcaram para os paulistas, enquanto Diego Souza e Bruno Alves descontaram para o Tricolor Gaúcho. O camisa 10 do Leão ainda acabou expulso no segundo tempo, mas a equipe então comandada por Eduardo Baptista se segurou com um a menos por quase 40 minutos para ficar com a classificação.
VEJA TAMBÉM
- Partiu Sulamericana! Grêmio atropela Sport e garante vaga em competição internacional
- Craques no Grêmio? Tricolor tenta contratação de ídolos do Palmeiras
- Proposta milionária por craque? Time Europeu faz proposta milionária por Alysson do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Partiu Sulamericana! Grêmio atropela Sport e garante vaga em competição internacional
Craques no Grêmio? Tricolor tenta contratação de ídolos do Palmeiras
Proposta milionária por craque? Time Europeu faz proposta milionária por Alysson do Grêmio
Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações