Renato esclarece declaração polêmica e nega incitação à violência no futebol.


Fonte: -

Renato esclarece declaração polêmica e nega incitação à violência no futebol.

Após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, na noite de quarta-feira, Renato Portaluppi enviou uma retratação através da assessoria de comunicação do Grêmio, em relação à entrevista polêmica que concedeu. O técnico afirmou que não teve a intenção de ameaçar ninguém e reforçou sua postura contra a violência. Ele esclareceu que é contra qualquer ato de violência e pediu por respeito no ambiente esportivo.

Renato em Cruzeiro x Grêmio — Foto: Gilson Lobo/AGIF
Crédito: Gilson Lobo/AGIF

O comandante gremista admitiu ter adotado uma postura equivocada na entrevista coletiva, em Belo Horizonte, na qual acabou intimidando os repórteres, mencionando até mesmo a família de jornalistas. Renato destacou que no futebol atual tem sido frequente a falta de respeito, principalmente por parte de jornalistas, que proferem ofensas e notícias falsas. Ele questionou o impacto dessas atitudes nas famílias dos jogadores e ressaltou a importância de trabalhar com respeito mútuo. A retratação foi enviada ao ge pela assessoria de imprensa do próprio Renato.

Durante a mesma entrevista coletiva, o técnico também abordou a conduta de parte dos jornalistas e a disseminação de notícias que considera inverídicas. Ele levantou a possibilidade de não conceder mais entrevistas após as partidas, caso as invenções de notícias persistam. A delegação do Grêmio retornou para Porto Alegre pela manhã, e os jogadores se reapresentarão no CT Luiz Carvalho. O próximo jogo da equipe será contra o São Paulo, na Arena, no domingo, às 16h (de Brasília).



VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO EM REESTRUTURAÇÃO! Mudanças na comissão técnica prometem novas direções para o Tricolor!
- GRÊMIO EM REFORMULAÇÃO! Ex-Inter surge como forte candidato para integrar a nova comissão técnica tricolor!
- FEZ UMA SUGESTÃO! Baldasso sugere treinador para o Grêmio!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/12/2024





10/12/2024