Metade da população aprova o Brasileirão, afirma estudo


Fonte: 90minutos

Metade da população aprova o Brasileirão, afirma estudo
Ao que parece, o povo brasileiro está bem dividido sobre o principal campeonato do país. Pelo menos é o que indica um estudo encomendado pela CBF ao Ibope, no qual 50% dos entrevistados informaram avaliar de maneira positiva o Brasileirão deste ano ao considerar "bom" ou "ótimo" o campeonato.

Na outra toada, outros 32% avaliam o torneio como regular e 16% como ruim ou péssimo. Ainda segundo a pesquisa, o instituto aponta que o horário de 16h nos fins de semana, seja sábado ou domingo, é o predileto do torcedor nacional, e as 20h de quarta-feira o mais aprovado durante a semana. ?

Curiosamente, a pergunta que mais apresentou divergência foi sobre o horário das 11 da manhã dos domingos, uma novidade cuja média tem sido bem acima do restante da competição. Do total, 50% disseram aprovar e 47% desaprovaram. No universo dos que responderam positivamente, predominam as mulheres (59%), pessoas de 16 a 24 anos (57%) e aquelas com renda de até um salário mínimo (63%).

Por fim, o instituto também perguntou aos entrevistados que não comparecem aos estádios a razão disso. O resultado é previsível: em sua maioria não o fazem por questões de violência (25%) e distância de casa (18%), dentre outros fatores mencionados em menor escala.

O Ibope ouviu 1.200 pessoas com cotas de sexo, idade a escolaridade proporcionais à população. A margem de erro anunciada é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

VEJA TAMBÉM
- TITE DE OLHO NO GRÊMIO! Técnico já sugere reforços de peso para 2025
- JOIA DA BASE NO RADAR! Tiaguinho, de 16 anos, impressiona Renato e pode ganhar espaço no Grêmio!
- Grêmio prepara logística especial para ter convocados! Jogo contra o Juventude promete ser decisivo!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/11/2024












14/11/2024