Imagem: Guilherme Testa GFBPA/ Divulgação Aumento das SAFs no futebol brasileiro é comentado pelo Grêmio A reta final do Campeonato Brasileiro ainda reserva seis partidas para o Grêmio , mas a temporada já mostra resultados abaixo das expectativas para o clube. Em meio a esse cenário, o técnico Renato Portaluppi aproveitou para projetar o próximo Brasileirão, destacando a influência crescente das SAFs – Sociedades Anônimas do Futebol – e lançando um alerta para a diretoria. A tendência é clara: entre os clubes com melhor desempenho no ano estão aqueles que aderiram ao modelo SAF, garantindo um poder de investimento significativo. No entanto, o Tricolor ainda não dá sinais de interesse em adotar esse formato. Em entrevista após o empate em 2 a 2 com o Fluminense, Renato deixou isso claro e reforçou sua visão sobre o impacto desse novo cenário financeiro. Renato Portaluppi explica mudança de postura e cobra profissionalismo da imprensa Tenho falado para a diretoria que ano que vem vocês vão ver isso de perto. Vão ser dois campeonatos em um só. O campeonato das SAFs, o do dinheiro, e outro campeonato lá embaixo, para quem não tem dinheiro. O Grêmio sempre teve os pés no chão e vai continuar. Tem que cobrar de quem investe muito” , apontou o técnico gremista. O resultado contra o Fluminense deixou o Imortal na 11ª posição da tabela, com 39 pontos. Agora, o clube tem um novo desafio na sexta-feira (08), quando enfrentará o Palmeiras às 21h30 no Allianz Parque. Clube mira Renato Portaluppi e Luis Castro como treinadores para 2025 Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação
Tenho falado para a diretoria que ano que vem vocês vão ver isso de perto. Vão ser dois campeonatos em um só. O campeonato das SAFs, o do dinheiro, e outro campeonato lá embaixo, para quem não tem dinheiro. O Grêmio sempre teve os pés no chão e vai continuar. Tem que cobrar de quem investe muito” , apontou o técnico gremista.
Tenho falado para a diretoria que ano que vem vocês vão ver isso de perto. Vão ser dois campeonatos em um só. O campeonato das SAFs, o do dinheiro, e outro campeonato lá embaixo, para quem não tem dinheiro. O Grêmio sempre teve os pés no chão e vai continuar. Tem que cobrar de quem investe muito”, apontou o técnico gremista.
VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Jovens Talentos do Grêmio Podem Ser Convocados para o Gauchão
Grêmio quita dívida milionária e reestrutura finanças com Braithwaite
Novas Propostas do Tetê e Plano com Bento: Flamengo Trava e Grêmio Observa
Grêmio quita dívida milionária de Braithwaite após negociação bem-sucedida
Atletas da base do Grêmio demonstram excelência acadêmica em 2025
Grêmio avalia contratação de Adryelson, ex-Botafogo
Zagueiro ex-Botafogo é alvo do Grêmio para temporada de 2026
Ex-gremista Montoya fortalece equipe da segunda divisão argentina
Grêmio disputa contratação de destaque do Botafogo para reforçar elenco.
Grêmio negocia empréstimo de lateral-direito João Lucas ao Remo no futebol brasileiro
Grêmio busca contratação de zagueiro Adryelson, com histórico com Luís Castro.
Grêmio busca contratação de Everton Araújo enquanto Flamengo resolve questão técnica
Grêmio encaminha empréstimo de jogador para clube da série A.
Grêmio espera término do transfer ban e planeja reforços em cinco posições.
Um Ano de História: Democracia e Participação do Associado no Clube
Grêmio busca reforços em cinco posições para Luís Castro; confira as necessidades do time