ACUSAÇÃO GRAVE! Jornalista denuncia gremistas por possível caso de racismo e ex-vice do Grêmio se manifesta


Fonte: -

ACUSAÇÃO GRAVE! Jornalista denuncia gremistas por possível caso de racismo e ex-vice do Grêmio se manifesta

Neste final de semana, a Calçada da Fama da Arena do Grêmio foi palco de um episódio polêmico que gerou intenso debate nas redes sociais. A placa de Roger Machado, ídolo Tricolor, foi vandalizada, coberta com cimento por torcedores Gremistas. O ato gerou uma onda de indignação, especialmente após o jornalista Leandro Behs, identificado com o Internacional, afirmar que havia um “contexto racista” na ação. Behs destacou que outros ex-jogadores e profissionais brancos que também estão na Calçada da Fama nunca sofreram ataques semelhantes. Em sua visão, o vandalismo não se limitou a um desagravo a Roger, mas representou um ato de racismo.

Grêmio Paulo Caleffi
Imagem: Lucas Uebel/GFBPA

Behs declarou em um vídeo publicado no YouTube: “Vamos lá: Bonamigo, Espinosa, Mauro Galvão e Carlos Miguel, todos eles brancos, nunca sofreram atos de vandalismo. Mas com Roger, houve um ato de racismo. E isso precisa ser investigado”.

A repercussão foi imediata e o ex-vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, não hesitou em se manifestar. Em um post no Twitter, ele qualificou a acusação de Behs como “inaceitável”, reforçando que o Grêmio é um clube antirracista e que não deve ser rotulado dessa forma. “Chega de tentar nos rotular com essa pecha. O Grêmio é antirracista!”, afirmou Caleffi.

Enquanto a direção do Grêmio busca esclarecer os fatos e identificar os responsáveis pelo ato de vandalismo, o clube se vê em meio a uma discussão crucial sobre racismo e respeito no futebol.



VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Clube demonstra interesse em contratar o meia Nathan, do Grêmio
- 10 reforços que poderiam ajudar o Grêmio em 2025; Confira
- ACUSAÇÃO GRAVE! Jornalista denuncia gremistas por possível caso de racismo e ex-vice do Grêmio se manifesta






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/11/2024