Apesar de mais uma derrota no Gre-Nal, o técnico Renato Portaluppi disse que gostou da atuação do Grêmio e ainda provocou o Inter. Questionado sobre a sequência de derrotas no clássico – foi a quarta consecutiva, três nesse ano – na entrevista após a partida, o treinador afirmou que a única alegria dos colorados e vencer Gre-Nal, enquanto o Grêmio conquista títulos. – O Grêmio, nos últimos anos, tem ganho campeonatos e Gre-Nais. Os colorados, com todo respeito, ficam satisfeitos quando ganham o Gre-Nal, mas não ganham campeonatos. O Grêmio perdeu os últimos três Gre-Nais, mas continua ganhando (títulos). Os colorados ganharam o Gre-Nal e estão satisfeitos. É o que eles têm durante os últimos anos. A alegria deles é ganhar Gre-Nal, eles que aproveitem. Enquanto isso o Grêmio ganha títulos – disparou o técnico. Renato disse ainda que elogiou o desempenho dos jogadores no vestiário, apenas do resultado negativo.
E garantiu que a derrota não afeta o planejamento para o restante no Campeonato Brasileiro nem faz o Grêmio voltar a olhar para o Z-4. O técnico destacou ainda que, dos três clássicos disputados nesse ano, nenhum foi na Arena. – O planejamento continua. Infelizmente a gente perdeu mais esse Gre-Nal. Foram três Gre-Nais (com derrota), não jogamos nenhum na Arena. Jogamos dois aqui no Beira-Rio e um Gre-Nal em Curitiba. É difícil, não é só Gre-Nal, mas disputar um Campeonato Brasileiro, 80%, 85% fora de sua casa, faz uma diferença muito grande. Sem tirar os méritos do Inter, pode ter certeza que dentro de casa a coisa seria totalmente diferente – declarou.
O técnico gremista também demonstrou irritação com um questionamento sobre sua folga na última segunda-feira, dia marcado para a reapresentação dos jogadores e início da preparação para o clássico. E disse que o fato de não estar presente no CT Luiz Carvalho não teve nenhuma interferência no resultado, já que apenas um treino físico estava programado para aquela data. – O meu vice-presidente já falou disso. Vocês estão martelando, martelando, durante uma semana da minha folga. Eu tive dois dias de folga esse ano. O resultado não interferiu em nada a minha folga, que estava programada. O trabalho foi físico. Dois dias de folga em 10 meses. E quando eu ganho um dia a mais, vocês ficam martelando. Não interferiu em absolutamente em nada – rebateu Renato.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá