Dupla Gre-Nal reforça apoio à ação "Crie o Impossível" em coletiva na Arena.

Fonte: -

Dupla Gre-Nal reforça apoio à ação Crie o Impossível em coletiva na Arena.

Todos pela educação! Na manhã desta sexta-feira, 18, a tribuna presidencial na Arena do Grêmio foi o local escolhido para receber a entrevista coletiva sobre a ação "Crie o Impossível", que tem como foco a reconstrução da educação no Rio Grande do Sul após as enchentes que atingiram o Estado no último mês de maio. Buscando melhorar o cenário estudantil gaúcho, a Play For a Case uniu à ONG Embaixadores da Educação para leiloar itens e experiências esportivas exclusivas. Entre as peças leiloadas, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense doará as camisas usadas no clássico Gre-Nal para leilão que será realizado através da plataforma Play For a Cause.

Fotos: Guilherme Testa / Grêmio FBPA

"O projeto tem tudo haver com o que o Grêmio pensa sobre a educação. O Crie o Impossível traz a importância do ensino e a projeção dos sonhos das crianças e adolescentes. Reconstruir as escolas, é reconstruir o futuro do Rio Grande do Sul. Precisamos evitar a evasão escolar e, aliando dupla Gre-Nal, vamos engajar o público nesse projeto. A educação precisa estar diariamente nos holofotes, para que transmitirmos a mensagem educacional para todos", enfatizou o CEO do Grêmio, Márcio Ramos.

"Acreditamos em oportunizar aos estudantes gaúchos e precisamos fazer esses estudantes públicos sonharem, para depois podermos prepará-los para o futuro. A ideia do Crie o Impossível é fazer os alunos se inspirarem com aulas mais criativas, com isso, nos tornamos a maior aula aberta do mundo. Conseguimos dar essas grandes aulas em estádio, com 10 mil alunos, além dos estudantes que acompanham as transmissões online. Mesmo meses após as águas baixarem, existem escolas que ainda não conseguiram retomar as aulas, sejam por questões básicas ou mais complexas", declarou a CEO e cofundadora do Embaixadores da Educação, Guilhermina Abreu.

A próxima edição do "Crie o Impossível" está marcada para 21 de novembro, no Estádio Beira Rio, e encontra um desafio na arrecadação de fundos para conseguir o valor total para a sua realização. O leilão das camisas usadas no Gre-Nal já está ativo e ficará disponível até o dia 1º de novembro. Por conta da enchente, aproximadamente 185 mil estudante de escolas públicas gaúchas foram afetados. Ações em prol da educação também estão acontecendo ao longo de todo Estado como: caravanas que estão na estrada há duas semanas com aulas de reforço presenciais em escolas públicas de 30 cidades do Rio Grande do Sul; doação de kits de infraestrutura e conectividade para escolas afetadas pelas chuvas, que incluem computadores, impressoras e equipamentos para internet de alta velocidade. A meta é levar essa estrutura para pelo menos 47 escolas afetadas. Você e sua organização podem ajudar. Pessoas físicas podem ajudar o Crie o Impossível RS doando qualquer valor para a ONG Embaixadores da Educação pela chave PIX sosrs@embaixadoresedu.com. Empresas também podem patrocinar o evento entrando em contato com a equipe pelo e-mail parcerias@embaixadoresedu.com.