Na manhã desta quinta-feira (17), Antônio Brum, vice-presidente de futebol do Grêmio, concedeu uma entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho e não poupou críticas à arbitragem do país. O dirigente afirmou que o Imortal, comandado por Renato Portaluppi, teria sido o campeão brasileiro de 2023, se não fosse pelos erros dos árbitros. Na última temporada, o Tricolor terminou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, apenas dois pontos atrás do Palmeiras, que ficou com o título. Com Luis Suárez como artilheiro do time, o Grêmio ficou muito próximo da taça, mas, segundo Brum, as falhas da arbitragem impediram que o clube se consagrasse campeão.
Um episódio criticado foi o pênalti não marcado no jogo contra o Corinthians, quando Yuri Alberto abriu os braços e impediu, de forma ilegal, o cruzamento para área, colocando ela para escanteio. O Grêmio é o clube mais prejudicado pela arbitragem nos últimos dois anos. O Grêmio deveria ser o atual campeão brasileiro, se não fossem os erros grotescos da arbitragem brasileira”, disse.
Com as polêmicas de 2023 ficando no passado, o time agora se concentra em garantir uma vaga em competições continentais para 2025. O próximo grande desafio da equipe será no clássico GreNal, marcado para este sábado (19), às 16h, no Beira-Rio. Uma vitória diante do Internacional será crucial para que o Imortal Tricolor se distancie do G4 e fortaleça suas chances de alcançar seus objetivos na reta final do Brasileirão. Renato Portaluppi mantém 3 dúvidas na escalação para o GreNal 443
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá