Recentemente, o Grêmio anunciou uma importante iniciativa dentro do seu projeto “Clube de Todos”, que há anos trabalha contra a intolerância e discriminação. A partir desta quinta-feira (17), o clube irá realizar uma série de visitas a instituições públicas de Porto Alegre, com o objetivo de promover ações concretas de combate ao racismo e outros tipos de intolerância.
A primeira visita será à Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, onde o Tricolor buscará ampliar o debate sobre discriminação e reforçar seu compromisso com a luta antirracista. O projeto, que carrega o mesmo nome estampado na camisa do Imortal, visa engajar instituições e promover novas estratégias para combater o preconceito.
O coordenador do Clube de Todos, Juliano Ferrer, destacou: “Queremos protagonizar essa luta, inspirados na nossa história, escrita por alguns de nossos maiores ídolos, como Tarciso Flecha Negra, Everaldo, Aírton Pavilhão e o inesquecível Lupicínio Rodrigues. A participação desses grandes nomes não apenas engrandeceu o Grêmio, mas também nos transformou em um clube plural e diverso. Acreditamos que esse movimento, e ações concretas, são contribuição essencial para erradicar o preconceito que ainda persiste em nossa sociedade. Não basta não ser racista, é preciso ser antirracista”.
Com a missão de mobilizar mais de 10 milhões de torcedores, o clube vê essas ações como essenciais para ajudar a erradicar o preconceito que ainda persiste na sociedade. A ação inclui visitas a outras instituições, como órgãos da justiça, segurança pública e autoridades governamentais. O Tricolor, mais uma vez, mostra que vai além do campo, buscando ser um agente transformador na luta contra a discriminação.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá