Renato gaúcho provoca antes do 32º Gre-Nal: "Frases polêmicas marcam 2024


Fonte: -

Renato gaúcho provoca antes do 32º Gre-Nal: Frases polêmicas marcam 2024

As polêmicas acompanham a carreira de Renato Portaluppi, conhecido por sempre dar declarações de grande repercussão. A semana do clássico iniciou com um dia de folga a mais para o treinador e movimentou os bastidores na prévia do Gre-Nal. No sábado, o ídolo do Grêmio fará o será o 32º clássico gaúcho como técnico e será mais uma oportunidade de ouvir novas pérolas. Um “frasista” nato, como não poderia ser diferente, o Renato coleciona pérolas em 2024. Entre embates com jornalistas, puxão de orelha nos jogadores e até elogio a árbitro, o ge relembra sete depoimentos do treinador na temporada que esquentam o duelo do fim de semana. Renato Gaúcho em Gre-Nais: 12 vitórias 12 empates sete derrotas

"Põe o Guardiola aqui" Recentemente, após a derrota do Grêmio para o Criciúma na Arena, em jogo atrasado da 5ª rodada do Brasileirão, Renato citou o treinador do Manchester City para rebater as críticas da imprensa. Ao ser questionado sobre a qualidade do grupo e o desempenho recente, Renato fez referência a Guardiola . Disse que, na opinião dele, é o melhor treinador do mundo, mas que também seria questionado no futebol brasileiro.

“Eu sou muito bom” Na mesma entrevista coletiva, o ídolo do Grêmio soltou outra pérola. Logo após citar Pep Guardiola, Renato fez questão de valorizar o próprio currículo, reco de títulos.

Renato Portaluppi após derrota do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira
Renato Portaluppi após derrota do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

"Estamos no bagaço" Três dias depois de vencer o heptacampenato gaúcho, Renato preservou jogadores na Conmebol Libertadores e perdeu, em casa, para o Huachipato, por 2 a 0. Naquele momento, era o segundo jogo na competição e a segunda derrota pelo mesmo placar. Com a segunda derrota seguida, o Grêmio se complicava no Grupo C.

“Vem no meu lugar” Como de praxe, as declarações mais polêmicas de Renato Portaluppi costumam acontecer após um resultado negativo da equipe. Não são raras as vezes que o técnico confronta os jornalistas, principalmente quando tem escolhas questionadas.

“Vergonha na cara" Em meados de julho, o Grêmio ainda estava vivo nas copas, mas no Campeonato Brasileiro vivia uma péssima fase. Na zona de rebaixamento naquele momento, o time de Renato perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, dias após perder por 3 a 0 para o Juventude. Mas além do placar, o desempenho gremista irritou os torcedores, que chegaram atirar pipoca no treinador enquanto saia da beira do campo.

Futebol brasileiro é bagunçado Outro alvo recorrente das reclamações do técnico gremista é a CBF. Quando, na avaliação do treinador, o Grêmio é prejudicado por erros da arbitragem, Renato Portaluppi costuma disparar contra a confederação.

"Tenho que virar inimigo do árbitro?" Mas se Renato critica a arbitragem, é preciso ser dito que ele também elogia. Dias antes do primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil, entre Corinthians e Grêmio, o clube paulista protocolou um ofício na CBF para reclamar da relação entre Marcelo de Lima Henrique e Renato, que trocaram presentes ano passado.

O Grêmio visita o Inter no próximo sábado, a partir das 16h, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Renato Portaluppi ocupa a 11ª posição, com 35 pontos.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio pode firmar parceria com clube português e mira emprestar 6 jogadores
- ETERNIZADO! Grêmio apresenta exposição sobre trajetória do zagueiro Pedro Geromel.
- NOVO TÉCNICO?? Repórter revela técnico favorito nos bastidores do Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2024























22/11/2024