Mudanças em Inter e Grêmio desde o último Gre-Nal: Curitiba defines futuro.


Fonte: -

Mudanças em Inter e Grêmio desde o último Gre-Nal: Curitiba defines futuro.

Passados quatro meses do Gre-Nal em Curitiba, Inter e Grêmio voltam a se enfrentar no próximo sábado, desta vez no Beira-Rio. O confronto pela 30ª rodada do Brasileirão será protagonizado por duas equipes em momentos bem diferentes daqueles vividos no dia 22 de junho. Mas as mudanças não param por aí e também atingem a fotografia dos dois times, com troca até de técnico. O clássico de número 442 foi realizado no Couto Pereira porque o Grêmio estava impedido de atuar na Arena, atingida pela enchente de maio. Os dois clubes conviveram com o mesmo problema e tiveram que mandar seus jogos fora de casa, até em outros estados. O Inter retornou ao Beira-Rio antes, na partida contra o Vasco, no dia 7 de julho. O Grêmio só voltou a atuar em seu estádio quase dois meses depois, em 1º de setembro, contra o Atlético-MG. Dos jogadores que estiveram em campo, apenas nove estão cotados para iniciar o próximo clássico, levando em conta a projeção de equipes dos dois rivais. Vitão, Fernando, Bruno Henrique, Alan Patrick e Wesley no lado vermelho. Marchesín, João Pedro, Dodi e Cristaldo no lado azul. Outros sete nomes já nem estão mais nos dois clubes. Bustos, Igor Gomes e Aránguiz deixaram o Inter, enquanto Carballo, Gustavo Nunes, Everton Galdino e João Pedro Galvão saíram do Grêmio.

Escalação do Inter no Gre-Nal do Couto Pereira: Fabrício; Bustos, Vitão , Fernando e Renê; Thiago Maia; Bruno Henrique (Aránguiz), Wesley e Wanderson (Igor Gomes); Alan Patrick (Mercado) e Alario (Lucca e Gustavo Prado). Provável escalação do Inter no Gre-Nal do Beira-Rio: Rochet; Bruno Gomes, Vitão , Rogel e Bernabei; Fernando , Bruno Henrique , Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley ; Borré. Escalação do Grêmio no Gre-Nal do Couto Pereira: Marchesín ; João Pedro (Fabio), Geromel, Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi (Rodrigo Ely), Carballo (Edenílson), Pavon (Nathan Fernandes), Cristaldo e Gustavo Nunes; Galdino (João Pedro Galvão). Provável escalação do Grêmio no Gre-Nal do Beira-Rio: Marchesín ; João Pedro , Jemerson, Kannemann e Mayk; Dodi , Villasanti, Edenilson, Cristaldo e Aravena; Braithwaite.

Dodi e Alan Patrick no Gre-Nal de Curitiba — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Crédito: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

No lado do Inter, talvez a mudança mais significativa tenha ocorrido na comissão técnica. Depois de um Gauchão decepcionante em que o clube sequer chegou às finais, Eduardo Coudet passou a ser fortemente pressionado pelo fraco desempenho do time no início do Brasileirão e também na Copa Sul-Americana, com classificação em segundo no grupo. Mesmo com a oscilação visível, o Inter acabou superando o maior rival por 1 a 0 no Gre-Nal, com gol contra de Gustavo Martins. O triunfo acabou sendo o último do argentino no comando do time gaúcho. Logo na sequência, após uma série de seis partidas sem vitória, com eliminação para o Juventude na Copa do Brasil, a direção demitiu o técnico e buscou Roger Machado para o seu lugar. Com poucos dias no cargo, o novo treinador não conseguiu evitar outra eliminação, para o Rosario Central na Sul-Americana. Só com o Brasileirão a disputar, Roger teve um início turbulento, marcado por empates, mas depois o trabalho deslanchou e mudou o time de patamar. Se antes flertava com a parte debaixo da tabela, o Colorado passou a mirar uma vaga direta na Libertadores. O time é o atual sexto colocado, com 46 pontos. Já o Grêmio também vive um momento diferente, que nem de longe lembra o início no Brasileiro.

Antes do Gre-Nal no Couto Pereira, o time de Renato Portaluppi amargava uma sequência bem negativa. Com seis derrotas em oito jogos, estava afundado na zona de rebaixamento, mas dividia as suas atenções com Libertadores e Copa do Brasil. Com mais um revés na conta após o duelo com o Inter, o Tricolor viu a pressão aumentar e por pouco não caiu para a lanterna. Apesar disso, Renato mantinha o discurso de que era questão de tempo para o clube retomar o caminho das vitórias e deixar as últimas posições. A confiança do comandante acabou se mostrando uma verdade. Graças as adições ao elenco realizadas na última janela de transferências, com nomes como Braithwaite, Aravena, Monsalve e Jemerson, o Grêmio elevou o seu nível de atuação. Os reforços não foram suficientes para que o clube continuasse a sua caminhada na Libertadores e na Copa do Brasil. No Brasileirão, o Grêmio já respira com mais tranquilidade. É o 11º colocado, com 35 pontos.

Dodi e Alan Patrick no Gre-Nal de Curitiba — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Crédito: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio


VEJA TAMBÉM
- Grêmio pode firmar parceria com clube português e mira emprestar 6 jogadores
- ETERNIZADO! Grêmio apresenta exposição sobre trajetória do zagueiro Pedro Geromel.
- NOVO TÉCNICO?? Repórter revela técnico favorito nos bastidores do Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2024