Com a provável saída de Renato Portaluppi ao término da temporada, o Grêmio já busca um substituto à altura e recebeu um sinal positivo de Tite, que estaria disposto a conversar com o tricolor para assumir na temporada de 2025. A informação foi antecipada pelo repórter Rafael Pfeiffer. Embora não haja negociações formais entre as partes, Tite manifestou abertura para tratar do assunto após o fim da temporada. Livre no mercado desde sua saída do Flamengo, em setembro, Tite segue sendo um nome respeitado no futebol brasileiro e internacional, mesmo após um trabalho discreto no clube carioca. Seu nome, inclusive, é ventilado para um possível retorno à Seleção Brasileira, que vive um momento turbulento sob o comando de Dorival Jr.
Para o Grêmio, Tite é visto como o nome ideal para substituir Renato, que, apesar de ser muito querido pelo elenco, já apresenta sinais de desgaste em uma relação de longa duração com o clube. A diretoria gremista acredita que Tite tem o perfil e a experiência necessária para liderar o grupo e manter a alta competitividade. Além disso, o clube está disposto a oferecer um dos maiores salários entre treinadores no Brasil, demonstrando que está preparado para enfrentar uma forte concorrência por Tite.
Vale lembrar que Tite teve uma passagem vitoriosa pelo Grêmio entre 2001 e 2003, conquistando títulos importantes como a Copa do Brasil e a Libertadores. A expectativa no clube é grande para que o retorno do técnico seja concretizado, reforçando a ambição do Grêmio de seguir disputando títulos nas próximas temporadas.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá