Os últimos movimentos de mercado do Grêmio na temporada foram com diversidade de nomes e nacionalidades e retorno quase imediato em campo. Ao ir além do mercado nacional, o clube buscou jogadores de Uruguai, Chile, Colômbia e até Dinamarca. Fruto da reorganização do setor de análise e desempenho, feita este ano, com a chegada de Fernano Lázaro como maior expoente.
O colombiano Monsalve e o dinamarquês Braithwaite foram alguns dos reforços recentes trazidos pelo Grêmio do exterior. Em pouco tempo, já foram titulares. Antes da parada, Aravena, outro nomeado na janela, virou titular. Arezo tem sido pouco aproveitado, mas é preparado para 2025. O trio de jovens sul-americanos custou, somado, cerca de R$ 50 milhões.
Através do executivo Luís Vagner Vivian, o Grêmio buscava qualificar o setor que monitora e busca informações de atletas – a nomenclatura do clube é setor de Análise e Desenvolvimento. Com mais profissionais, o Tricolor conseguiu ser mais ativo na busca por contratações, o que influencia no resultado em campo.
No ano passado, o primeiro da nova gestão, o clube não teve condições de fazer investimento nesta área. Voltando da Série B, a prioridade era qualificar o elenco na temporada de volta à elite nacional. Para 2024, o cenário melhorou, e o plano para o setor foi colocado em prática.
Em janeiro deste ano, Fernando Lázaro foi contratado para o cargo de coordenador, com larga experiência no Corinthians, onde chegou a ser treinador. Além dele, outras três pessoas foram contratadas por Luís Vagner Vivian para qualificar o setor, sob o comando de Lázaro, e também houve a promoção de um profissional que trabalhava na base.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá