Na tarde de ontem, o Grêmio fez valer seu nome e conquistou uma virada espetacular na 8ª rodada da Copa FGF – Troféu Zagallo, ao vencer o Aimoré por 3 a 1 no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. A equipe, comandada por Airton Fagundes, mostrou resiliência e um futebol envolvente, especialmente na segunda etapa.
O jogo começou com o Aimoré tomando a iniciativa e criando as primeiras chances. Apesar de não levar muito perigo, foi o Índio Capilé que abriu o placar aos 13 minutos, com um gol de Thiago Beltrame. No entanto, o Tricolor não se deixou abater e continuou a pressionar. Nathan empatou aos 30 minutos, subindo mais alto que a defesa adversária para cabecear uma cobrança de escanteio.
A etapa complementar trouxe mudanças táticas e uma busca intensa pelo segundo gol. Aos 10 minutos, o Grêmio viu seu gol ser anulado por impedimento, mas a virada estava apenas adiando. Aos 25, em uma jogada de inteligência, Pedro Trojan acertou o ângulo e colocou o Grêmio à frente. Não satisfeito, o time ampliou aos 31 minutos com um pênalti cobrado por Karele, após uma falta sofrida por Trojan dentro da área. O Tricolor mostrou que, mesmo em momentos difíceis, pode reagir e brilhar.
Com essa vitória, o Grêmio folgará na 9ª rodada da Copa FGF e aguarda os resultados para saber sua colocação na tabela, mas por enquanto o clube se encontra em 4º lugar.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá