Um ex-jogador do Grêmio, Marcel, movimentou as redes sociais ao fazer declarações polêmicas sobre supostos acordos financeiros para influenciar resultados no Campeonato Brasileiro de 2007 e 2008.
O ex-atacante falou sobre o uso da famosa “mala branca” em entrevista à TS Rádio Mirassol, alegando que o Imortal e o Goiás estavam envolvidos nesses esquemas.
A “mala branca” é um termo utilizado no futebol quando um time recebe incentivo financeiro para ajudar outra equipe, geralmente em situações decisivas, como rebaixamento ou título. Segundo Marcel, em 2007, o então goleiro do Goiás, Harlei, teria pedido ao Grêmio para não vencer o Corinthians, que lutava contra o rebaixamento. O plano era que o Goiás derrotasse o Internacional e, com isso, permanecesse na Série A, enquanto o Corinthians seria rebaixado. Em troca, o elenco gremista receberia uma recompensa financeira.
Já em 2008, Marcel foi o responsável por tentar costurar um novo acordo, dessa vez com os jogadores do Goiás. O Tricolor disputava o título com o São Paulo, e o atacante pediu ajuda para frear o time paulista, oferecendo a mesma “mala branca”.
“Eu liguei para eles e falei que agora era uma vez de ajudar a gente. Foi quando o Paulo Baier me disse que eles(São Paulo) não iriam ganhar, até porque ele torcia para o Grêmio”, contou.
Empresário confirma escândalo de manipulação no futebol. Veja como isso afeta o Grêmio!
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá