O Campeonato Brasileiro de 2024 está na sua reta final, e as emoções estão à flor da pele. Após 29 rodadas, a disputa se intensifica, com equipes lutando pelo título, pelas vagas em competições internacionais ou pela sobrevivência na elite do futebol.
Para o Grêmio , a missão de conquistar uma vaga na Libertadores ainda é possível, mesmo que as probabilidades sejam desafiadoras. De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especialista em projeções do Campeonato Brasileiro, as chances do Tricolor de garantir uma vaga na Libertadores estão em 2,8%. Embora esse número tenha caído um ponto nas últimas semanas, a esperança não se extinguiu.
No entanto, a competição é acirrada e, para se firmar no G-6, o Tricolor precisa buscar pelo menos 67 pontos. Com 35 pontos conquistados até agora, a equipe terá que somar mais 32 pontos nos 30 restantes para chegar à marca mágica de 67. As contas não são fáceis, mas o time ainda pode sonhar, especialmente com a Sul-Americana, onde a probabilidade de classificação é de 68,5%.
Para isso, deve alcançar 54 pontos, o que requer mais 19 pontos em disputa. Por outro lado, a luta contra o rebaixamento não deve ser esquecida. O Grêmio está com 3,2% de chances de cair, uma porcentagem que pode ser considerada baixa, mas não desprezível. O ideal é garantir os 45 pontos, um número histórico para evitar sustos maiores.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá