Campeão da Libertadores pelo Grêmio é eleito prefeito no Rio Grande do Sul. Neste domingo (06), não houve jogos no Campeonato Brasileiro devido às eleições municipais de 2024. Mas, fora dos gramados, um ex-presidente histórico do Grêmio, multicampeão durante sua gestão em Porto Alegre, foi eleito para um cargo político importante. Romildo Bolzan Junior, que presidiu o Imortal em anos marcantes, venceu as eleições para prefeito de Osório, cidade onde mora.
O ex-dirigente gremista, concorrendo pelo PDT, obteve uma vitória expressiva, conquistando 57,53% dos votos válidos, o que totalizou 15.160 votos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Seu principal oponente, Roger Caputi, candidato pelo MDB, ficou com 42,47% dos votos, mas não conseguiu superar o favoritismo de Bolzan. Agora, o ex-presidente gremista retoma os passos na carreira política, carregando o prestígio de quem já foi vencedor nos campos e nas urnas.
Galvão Bueno abre o coração sobre o Grêmio de Renato: “De novo forte”.Passagem de altos e baixos pelo Grêmio. Durante sua gestão no Tricolor, Romildo viveu momentos gloriosos e também desafiadores. Sob seu comando, o Tricolor quebrou um jejum de 15 anos sem títulos de relevância nacional, levantando a taça da Copa do Brasil de 2016.
Além disso, um ano depois ele esteve à frente do clube na conquista do tricampeonato da Copa Libertadores, liderando uma das melhores equipes do time gaúcho nos últimos anos sob o comando de Renato Portaluppi. Porém, sua gestão também teve momentos difíceis, como o doloroso rebaixamento para a Série B em 2021. Renato Portaluppi ganha reforço de última hora e se alivia com escalação.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá