Com o futuro de Renato Portaluppi ainda incerto, o Grêmio começa a sondar outras opções no mercado. E uma dessas opções é o técnico português José Peseiro, de 64 anos, que atualmente está sem clube. A sondagem sobre a situação do treinador demonstra que o Tricolor já está se preparando para qualquer eventualidade no comando técnico para a próxima temporada.
Peseiro tem uma carreira extensa e bem rodado no cenário internacional. Ao longo de mais de três décadas como treinador, ele já passou por gigantes como Porto e Sporting, além de ter trabalhado como auxiliar no Real Madrid. O português também comandou clubes como Braga, Panathinaikos e Al-Hilal, além de ter experiência em seleções, liderando a Venezuela e a Nigéria.
Apesar de sua vasta experiência e uma longa carreira, José Peseiro conta com apenas três títulos de destaque em seu currículo. O mais recente foi conquistado em 2016, quando liderou o Al-Ahly à vitória na Taça da Liga Egípcia. Embora tenha passado por grandes clubes e seleções ao longo de mais de três décadas de atuação, os títulos de maior expressão têm sido escassos, algo que muitas vezes gera questionamentos sobre seu histórico como treinador.
A performance do Grêmio em 2024 não tem sido satisfatória para os torcedores. Em 57 jogos na temporada, o time conquistou apenas 26 vitórias, somou 12 empates e sofreu 19 derrotas. No total, a defesa gremista foi vazada 60 vezes, ultrapassando a quantidade de partidas realizadas. Apesar disso, o Tricolor Gaúcho tem buscado a recuperação e segue na busca para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana para o ano que vem.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá