Na última semana, a CBF oficializou a nova data para o confronto atrasado entre Atlético-MG x Grêmio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena MRV, e a escolha do dia agradou os gaúchos.
A direção do Tricolor considerou que a mudança no calendário era benéfica, principalmente em função do contexto do adversário e da recuperação dos jogadores antes do esperado Gre-Nal, marcado para 19 de outubro no Beira-Rio.
Um dos fatores que pesaram na decisão foi o compromisso da seleção brasileira, que provocará a ausência de Soteldo e Villasanti, convocados para representar seus países. No entanto, os dirigentes gremistas não veem essa convocação como um grande prejuízo, uma vez que o Atlético-MG também enfrentará desfalques em sua equipe.
A CBF informou que, independentemente da data, o jogo contra o Galo seria realizado em uma data FIFA, uma vez que o calendário está bastante congestionado. Com a realização da partida nesta quarta-feira, o Grêmio ganhará um intervalo de 10 dias para se preparar adequadamente para o clássico, um tempo precioso para Renato Portaluppi trabalhar o time.
Rodrigo Ely e Jemerson já estão voltando a treinar com bola e são as esperanças para reforçar a defesa no confronto decisivo. Enquanto isso, o Atlético-MG se vê dividido entre suas participações na Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro, o que pode beneficiar o Grêmio, que entra em campo buscando não apenas a vitória, mas também a recuperação moral e tática para o desafio que se aproxima.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá