Grêmio e Fortaleza brigam por objetivos distintos no campeonato. Nesta sexta-feira (04), às 21h30, o Grêmio terá um importante desafio no Brasileirão: o confronto contra o Fortaleza, pela 29ª rodada, na Arena. O jogo promete fortes emoções, e agora, com uma Arena podendo receber um público ainda maior, a expectativa é de casa cheia para empurrar o Imortal em busca da vitória.
A fase do Grêmio, no entanto, não é das melhores. Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o time de Renato Portaluppi, que será substituído por Marcelo Salles nesta noite, entra em campo pressionado para somar pontos e se afastar da parte baixa da tabela. Atualmente, o Tricolor ocupa a 14ª posição, com 32 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento. O risco de encostar no Z4 é real, e o time precisa reagir rápido, até mesmo para brigar por uma vaga na Sul-Americana.
Do outro lado, o Fortaleza chega embalado e mirando o topo da tabela. Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o técnico com mais tempo no cargo entre os clubes da Série A, o Leão do Pici é o terceiro colocado, com 55 pontos, dois a menos que o líder Botafogo. Apesar da boa fase, os cearenses enfrentam um tabu incômodo: nunca venceram o Imortal Tricolor em Porto Alegre.
A Arena espera grande público nesta noite, com 32.500 ingressos disponibilizados para a partida. Até o momento, 20.309 bilhetes já foram vendidos, e a expectativa é de que o público empurre a equipe em mais esse desafio no Campeonato Brasileiro.
O provável time do Grêmio para encarar o Fortaleza na Arena. Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA / Divulgação
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá