Grêmio recebe reforço de peso para o Gauchão: "mais valorização

Fonte: -

Grêmio recebe reforço de peso para o Gauchão: mais valorização

Na última quinta-feira (3), a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) promoveu uma reunião com representantes dos clubes da elite do Gauchão para discutir as novidades da competição de 2025. Um dos destaques foi a confirmação da utilização do Árbitro de Vídeo (VAR) em todas as partidas, um avanço significativo em relação ao que se viu nas edições anteriores, onde a tecnologia estava disponível apenas em clássicos. Com isso, o Grêmio terá melhorias em sua trajetória na competição. Carlos Augusto Tavares, Diretor de Futebol do Pelotas, compartilhou os detalhes da reunião em uma entrevista à Rádio Universidade. “Será um VAR instalado em cada estádio, com uma equipe própria. Não será como o VAR centralizado que temos em São Paulo ou no Rio de Janeiro”, explicou. O Pelotas, por exemplo, já se preparou para a novidade e deve finalizar sua sala de VAR até o dia 15 de outubro, seguindo as exigências da FGF.

Grêmio heptacampeão Gauchão 2024
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Outro tema debatido foi o projeto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a recuperação de gramados e modernização de iluminação dos estádios, que também será adotado pela FGF. Tavares mencionou que o Pelotas já está em tratativas para modernizar as luminárias da Boca do Lobo, o que mostra um comprometimento em melhorar as condições para os jogos. Quanto ao formato do Gauchão, a estrutura permanece a mesma: 11 rodadas iniciais e um total de 16 datas, com a competição começando na segunda quinzena de janeiro, no dia 15. Tavares, no entanto, expressou preocupação com a definição do calendário da CBF para 2025, mas enfatizou que a prioridade é manter os gramados em perfeitas condições.