Na última quarta-feira, o Santos anunciou um marco importante para o futuro do clube: a construção de sua nova arena. O projeto envolve a demolição da icônica Vila Belmiro, palco de muitas batalhas, mas que historicamente não foi amigável para o Grêmio. A nova casa, cuja construção ainda não tem data definida, deverá ser inaugurada em um prazo de dois anos e meio a três anos, dependendo da reforma do Pacaembu, que precisa ser concluída antes de os trabalhos na Vila Belmiro terem início.
A relação do Grêmio com a Vila Belmiro sempre foi complicada. Com 34 partidas disputadas no estádio, o Tricolor Gaúcho contabiliza apenas quatro vitórias, nove empates e 21 derrotas, resultando em um aproveitamento medíocre de 20,6%. O cenário é ainda mais desolador quando se considera que a primeira vitória do Grêmio na Vila foi conquistada apenas em 1999, e o time só voltou a triunfar lá em 2011. Para o time feminino, a situação não é diferente, com duas derrotas em duas partidas jogadas no local.
Apesar da má fama da Vila, algumas vitórias se destacam na trajetória do Grêmio, como o 1 a 0 na Seletiva da Libertadores de 1999 e o 3 a 0 no Brasileirão de 2019. No entanto, essas memórias são ofuscadas por um histórico que certamente deixa os torcedores alvirrubros com um misto de alívio e esperança. A demolição da Vila Belmiro marca o fim de um ciclo histórico das equipes.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá