O zagueiro Pedro Geromel concedeu uma entrevista coletiva nesta terça-feira (01), e comunicou que vai se aposentar assim que a temporada brasileira se encerrar, em dezembro. O jogador de 39 anos explicou os motivos que o levaram a tomar essa decisão de deixar o Grêmio, clube que defende desde 2014. Na temporada passada, Geromel sofreu com muitas lesões e fez apenas sete jogos pelo Grêmio, tendo conseguido retornar neste ano, onde já disputou 21 partidas e marcou um gol. Ele também mencionou que quase se aposentou no meio da temporada brasileira, mas acabou permanecendo por conta da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul.
Geromel disse: "Gostaria de comunicar vocês que decidi me aposentar no final do ano. Como sempre tive muito respeito e carinho pelo torcedor, gostaria que eles soubessem por mim. No final do ano encerro minha carreira. A imprensa não acompanha os treinos mais aqui, então a torcida não consegue saber o que acontece." Ele também expressou sua gratidão pela oportunidade de atuar pelo Grêmio: "Eu sei que ainda faltam dois meses pra terminar o ano, vou continuar fazendo meu melhor como sempre fiz nessa última década pelo Grêmio."
Pedro Geromel fez a maior parte de sua carreira no futebol europeu, onde defendeu clubes como Chaves, Vitória de Guimarães, Colônia e Mallorca. No Grêmio desde 2014, o zagueiro se consolidou como ídolo do clube, tendo conquistado títulos como Libertadores, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil. Em 2018, foi convocado para a Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo na Rússia, mesmo que não tenha chegado a entrar em campo naquele Mundial.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá