Na manhã desta segunda-feira, o Flamengo anunciou a demissão de Tite, e a notícia não passou despercebida pelos bastidores do Grêmio. A decisão ocorre a poucos dias da semifinal da Copa do Brasil, onde o Rubro-Negro enfrentará o Corinthians no Maracanã. O clube carioca confirmou a saída do técnico em um comunicado, que também anunciou Filipe Luís como interino.
O Flamengo se despede de Tite após uma campanha que começou promissora, com um título carioca conquistado de forma invicta, mas que foi se deteriorando ao longo da temporada. A eliminação na Libertadores, diante do Peñarol, foi um dos pontos cruciais que geraram descontentamento entre os torcedores, que expressaram sua frustração com gritos de protesto durante a última partida do treinador, que culminou em uma vitória apertada por 1 a 0 sobre o Athletico-PR.
Tite, que assumiu o Flamengo em outubro do ano passado, buscava resgatar a glória do clube após deixar a Seleção Brasileira, mas as dificuldades em encontrar um bom desempenho, especialmente com desfalques por lesões e convocações, acabaram pesando em seu desempenho. Ao longo de sua passagem, o treinador disputou 70 jogos, obtendo 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, resultando em um aproveitamento de 65,7%.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá