Destaque na Libertadores de 2017, o ex-jogador do Grêmio, Luan, completará seis meses longe dos gramados. Ele foi um dos maiores ídolos da história recente do clube e peça fundamental na conquista da terceira Libertadores. No entanto, atualmente está sem time e sem jogar há meses.
Luan foi eleito o Rei da América em 2017 após liderar o Tricolor ao título continental, mas aos 31 anos vive um momento delicado na carreira. Sua última passagem foi pelo Vitória, onde permaneceu por cerca de três meses antes de rescindir o contrato em comum acordo.
O executivo do clube baiano na época, Ítalo Rodrigues, destacou o profissionalismo e dedicação de Luan, mas ressaltou algumas limitações físicas devido à idade. Segundo Ítalo, Luan sempre se dedicou a tudo que foi proposto e nunca descumpriu nada, mas pode carregar toda aquela carga de outros clubes, o que acaba gerando notícias negativas, e até mesmo fake news.
A última partida de Luan foi no dia 27 de março, pela Copa do Nordeste, quando o Vitória venceu o Treze-PB por 3 a 0. Desde então, ele não voltou a atuar. Luan fez história no Grêmio, conquistando títulos importantes como a Copa do Brasil em 2016, a Libertadores em 2017, a Recopa Sul-Americana em 2018 e dois campeonatos gaúchos. Sua presença em campo e sua liderança o tornaram um dos grandes ídolos da época.
Recentemente, Luan teve uma breve volta a Porto Alegre, mas sem o mesmo sucesso. Um centroavante foi anunciado em um clube da Inglaterra após sua passagem pelo Grêmio.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá