Grêmio descarta injúria racial contra Carlinhos em perícias contratadas pelo clube


Fonte: -

Grêmio descarta injúria racial contra Carlinhos em perícias contratadas pelo clube

O Grêmio divulgou nota oficial nesta terça-feira na qual afirma que duas perícias contratadas pelo clube descartaram ato de injúria racial contra o atacante Carlinhos, do Flamengo, após a expulsão do jogador na partida do último domingo, na Arena, em Porto Alegre. O clube gaúcho também fez um pedido de retratação ao portal Lance!, que publicou um vídeo legendado do momento em que teriam ocorridos as ofensas (veja uma versão acima), e do próprio Flamengo, que reverberou a publicação ao fazer a denúncia do caso.

Carlinhos em ação em Grêmio x Flamengo
Fonte: Marcelo Cortes/Flamengo

Também em nota divulgada ainda na noite de domingo, o Flamengo afirmou que o "jogador diz ter escutado imitações de macaco e, em um vídeo de uma matéria do veículo Lance!, ouve-se nitidamente uma voz proferindo a palavra 'macaquinho'". O Grêmio alega que identificou o torcedor responsável pela fala, ouviu ele e outras testemunhas, e que a expressão usada foi "tá brabinho?", dita pelo torcedor e por uma criança após Carlinhos dar um soco na cabine do VAR momentos depois de receber cartão vermelho e ser expulso.

O clube gaúcho afirma ainda que contratou duas empresas especializas em perícias para analisar o vídeo citado. Sem apresentar os laudos, a nota do Grêmio diz que ambas "perícias chegaram a uma mesma conclusão, refutando quaisquer falas injuriosas". A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apura o caso. Em ofício enviado na segunda-feira, os procuradores deram prazo de cinco dias para o Grêmio enviar registros de áudio e vídeo do episódio.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio pode firmar parceria com clube português e mira emprestar 6 jogadores
- ETERNIZADO! Grêmio apresenta exposição sobre trajetória do zagueiro Pedro Geromel.
- NOVO TÉCNICO?? Repórter revela técnico favorito nos bastidores do Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/11/2024








23/11/2024